Se você já assistiu ao seriado  Prison Break, com certeza já deve ter tirado muitas lições de vida e até aprendido alguns hacks e truques que só mesmo na cadeia para se aprender algumas artimanhas.
Luxo, ostentação, celas confortáveis, televisão fechada, bebidas caras, tatuagens, banhos de sol e todo tipo de loucura para tentar escapar de uma cela.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre os casos que mostram que os bandidos não possuem limite na prisão.

Quer ver o que eles fizeram? Então veja a matéria clicando neste link (aqui). Mas as loucuras são só a pontinha do iceberg que os caras fazem lá dentro.

Nossa redação separou para você uma listinha com algumas invenções que foram feitas exclusivamente por presidiários. Confira aí:

1 - Mesa artesanal de pacotes de miojo

table

A criatividade em um presídio parece que voa alto. Em meio ao tempo ocioso e os banhos de sol, os presos criaram essa mesa com fitas e embalagens vazias de miojo.

2 - Corda de panos de prato

flucht_classic

Publicidade
continue a leitura

Essa é uma das mais conhecidas pelas pessoas. Eles juntavam panos de prato de todos os lugares e faziam essas cordas para abrirem fuga ou até mesmo enforcar algum inimigo.

3 - Catapulta

flucht_dackel

Com esse suporte, bastava colocar algum tipo de elástico ou corda flexível e atirar os mais diversos tipos de coisas e objetos escondidos. Elas foram criadas por volta de 1991 com o intuito de arremessar celulares, drogas e armas caseiras para outras celas. Quando confiscadas, os presidiários alegaram que era uma obra abstrata de arte.

4 - Agulhas e utensílios para tatuagem

flucht_tattoo

Eles juntavam tinta, um motorzinho elétrico e uma agulha feita por uma alça da escova de dentes e daí era só rabiscar o corpo. Esse "kit tatuagem" foi confiscado e apreendido em uma prisão em Hamburgo, na Alemanha, em Santa Fu.

5 - Serra para grade

flucht_saege

Publicidade
continue a leitura
Outro objeto artesanal apreendido em Hamburgo, na Alemanha, na prisão Santa Fu. Os presos utilizavam um pedaço de madeira, amarravam uma serra com uma espécie de barbante e usavam a espécie de serrote para tentar serrar as grades da cela.

6 - Aquecedor / Grill / Churrasqueira

flucht_grill

Sim, essa era uma espécie de churrasqueira, grill para carnes e sanduíches e um aquecedorzinho humilde da galera na cela. Essa invenção foi apreendida no presídio de Ludwigsburg, na Alemanha, em 1980. Eles pegaram um papel alumínio, uma espécie de haste de aquecimento e improvisaram uns arames e uma espécie de forma grill de ferro.

7 - Chicote de giletes

flucht_peitsche

Mais um item encontrado no presídio de Santa Fu, em Hamburgo, na Alemanha. Estava na cela de um detento viciado em drogas que montou isso com a intenção de extorquir um outro inimigo ou companheiro de cela. Ele pegou uma haste de madeira, colocou um elástico e amarrou giletes de barbear para usar como chicote e promover tortura nas pessoas com chicotadas.

8 - Condimentos para temperos (sal e pimenta)

pepper-shakers

Publicidade
continue a leitura

Na falta de vasilhames para guardar os temperos, os presidiários soltavam a imaginação. Eles usavam o que tinham e o resultado era esse da imagem. Eles usavam palitos com fita adesiva, vasilhames de isqueiro vazio e tubos de cola em bastão.

9 - Pistola caseira

flucht_pistole

Essa criação de metal foi encontrada na prisão de Celle em 15 de novembro de 1984. A oficina de metal da prisão foi o local em que os presidiários construíram essa arma. Ela tem cano duplo para tiro e foi feita de peças de aço.

10 - Espingarda caseira

flucht_gewehr
Essa arma caseira foi apreendida em Celle, na Alemanha, no dia 21 de maio de 1984. A munição é de pedaços de chumbo e a estrutura feita de ferro e madeira. Ela também acende com pilhas AA e uma lâmpada quebrada. Dois presos de Celle criaram essa espingarda para fugir de carro, depois de usarem o carcereiro como refém e dispararem tiros em alguns vidros à prova de balas da prisão.

Já chegou a conhecer algumas destas criações? O que você achou delas? Mande seu comentário para gente.

Publicado em: 11/12/15 07h21