icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 jogos do PlayStation que merecem sua própria série

POR Evelyn Melo EM Fatos Nerd 08/06/20 às 16h02

capa do post 10 jogos do PlayStation que merecem sua própria série

Desde seu lançamento, em 1994, o PlayStation, console desenvolvido pela Sony, se tornou referência em tecnologia e inovações em relação a videogames. Apesar de sua chegada tardia, se tornou parte da vida de muitas pessoas. O PlayStation 2 se tornou o console mais popular de todos os tempos e o PlayStation 4 conta com uma das maiores listas de jogos exclusivos.

O novo PlayStation 5 já foi anunciado e já conta com alguns rumores em relação a seus processadores e resoluções, mas já se pode saber que vai ser um console à altura de seu predecessor PlayStation 4. Sendo um dos consoles da nona geração mais aguardados, resolvemos fazer essa lista com dez jogos exclusivos que mereciam sua própria série de TV, segue a lista:

10 - Horizon: Zero Dawn


Horizon: Zero Dawn acontece a aproximadamente mil anos no futuro, em um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade perdeu o controle de sua tecnologia. Criaturas mecânicas com formas animalescas tomaram conta de tudo. Como resultado, a sociedade se tornou tribal, sendo resumida a caçadores que vivem em grandes florestas e entre as ruínas do mundo antigo.

O jogador controla Aloy, uma caçadora que luta para proteger sua tribo e que deve explorar seu passado. A história em si é muito interessante e com o mundo grandioso e bonito, que foi criado pode-se ter uma boa série de TV. Dessa forma, a fotografia seria um ponto alto se seguisse o padrão de paisagens incríveis do jogo.

9 - Detroit: Become Human


Lançado em 2018 Detroit: Become Human trouxe consigo um futuro utópico em que androides e humanos convivem no mesmo planeta. A história gira em torno de Kara, Markus e Connor, que foram fabricados pela empresa fictícia CyberLife, a primeira empresa trilionária do mundo e que investiu grande parte de sua fortuna nos androides.

O enredo de Detroit: Become Human começou a ser desenvolvido após uma demonstração da empresa Quantic Dream e foi desenvolvido por mais de dois anos. Como resultado, o jogo é carregado de tecnologia e filosofia sobre a humanidade e suas relações com robôs. A história se passa em Detroit-USA e já tem um enredo bem estruturado que daria uma ótima série.

8 - Until Dawn


Until Dawn segue um grupo de amigos que foram convidados para um chalé nas Montanhas Blackwood Pines. Após humilharem uma das meninas por gostar de um dos garotos do grupo, ela e sua irmã desaparecem. Um ano após a tragédia, todos voltam para Blackwood Pines e coisas estranhas começam a acontecer.

O jogo tem algumas estrelas hollywoodianas em seu elenco, incluindo grandes nomes como Hayden Panettiere e Rami Malek. Se tivesse uma adaptação para TV esses astros poderiam voltar em seus papéis e contar uma boa história de terror.

7 - Série Infamous

Infamous conta a história de Cole MacGrath, que tem poderes de eletricidade e vive um debate interno entre ser bom ou mau. O jogo tem uma sequência chamada Infamous: Second Son, que segue o personagem Delsin Rowe que tem o poder de absorver poderes. O jogo teve também uma série em quadrinhos lançada pela DC Comics.

Devido ao sucesso avassalador de filmes e séries de heróis, Infamous seria ideal para uma nova série para TV. A história conta um material base denso e interessante que renderia uma boa série.

6 - Crash Bandicoot


Crash Bandicoot é um dos jogos mais amados e jogados do mundo. Segue a história de Crash, um bandicoot antropomórfico de pelos laranja, que luta para impedir o planos do cientista maligno Neo Córtex. O jogo se passa numa ilha fictícia localizada na Austrália, em que Crash derrota seus inimigos e recolhe frutas Wumpa.

Crash é o representante do PlayStation quando se pensa em jogos clássicos de plataforma. Ou seja, só por isso já deve ser levado em consideração. Porém, após o lançamento de Sonic, pode-se ver que existe como fazer bons produtos televisivos com personagens clássicos.

5 - Persona


Persona é uma série de jogos de RPG com o enredo sendo o seu ponto mais alto. É estilizado a partir de animes e já teve uma adaptação para TV em forma de anime. Persona 5 é o jogo mais recente da série e segue a história de Joker após ele ser falsamente acusado de um crime e ser transferido de escola.

A história já está bem avançada pela quantidade de jogos já lançados. Portanto, temos certeza que seria uma ótima adaptação para a TV e talvez também para o cinema.

4 - Bloodborne

Bloodborne faz parte da família de jogos de sucesso Dark Souls, então, antes mesmo de seu lançamento, esse jogo já fazia sucesso. Diferente de Dark Souls, que segue uma ambientação medieval, Bloodborne é jogado na cidade gótica Yharnam. O jogador vai a essa cidade após saber que tem um medicamento poderoso lá. Porém, ao chegar, descobre o local em ruínas e bestas gigantes por toda parte.

Todos já sabemos que séries medievais com grandes bestas e guerras são amplamente amadas pelo público. Portanto, Bloodborne se encaixaria muito bem com o público e traria algo novo com seu estilo gótico e mais sombrio.

3 - The Last of Us

The Last of Us é um dos jogos mais amados, tanto pelo público quanto pela crítica. Já que traz consigo algo que dificilmente se vê em um jogo: emoção tão bem apresentada quanto a ação. O jogo segue Joel e Ellie em um mundo apocalíptico em que zumbis tomaram a maior parte do planeta.

Os filmes e séries de zumbi já são bem amados pelo público, mas The Last of Us mostra o lado mais emocional, sem se esquecer da ação. Dessa forma, seria uma adaptação muito bem recebida e aclamada.

2 - Shadow of the Colossus


Shadow of the Colossus conta com uma grande fanbase após o sucesso que fez em 2005, quando foi lançado para o PlayStation 2. O jogo segue a história de Wander, que viaja por uma terra proibida com o objetivo de derrotar os dezesseis Colossi, para que possa restaurar a vida de uma garota chamada Mono.

Esse jogo não tem nenhuma interação com outros personagens ou outros inimigos. Tudo que se tem a fazer é derrotar os Colossus, mas conta com uma legião de fãs. Pode-se dizer que não seria tão difícil desenvolver um enredo ao redor dessa história.

1 - God of War

Esse é, provavelmente, o jogo mais aclamado e amado de toda lista de exclusivos da PlayStation. A história segue o espartano Kratos em sua odisseia ordenada por Atena. Ao final, ele mata o deus traidor Ares. Posteriormente, ele ascende ao Olimpo como o novo deus da guerra.

A série original de God of War é baseada totalmente em mitologia grega e teve um final bem elogiado pela crítica e pelo fãs. Porém, em 2018, a Sony lançou um novo jogo, dessa vez colocando Kratos contra os deuses nórdicos. Essa mudança de panteão pode trazer consigo várias outras mitologias. Desse modo, seria interessante ver uma adaptação para a TV e juntando com a enorme fanbase seria uma certeza de sucesso.

Comentem o que acharam dessa lista e também suas expectativas para o próximo PlayStation!


Próxima Matéria
Via   Screenrant  
Imagens PlayStation
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest