Há não muito tempo, o filme Bandersnatch, derivado da série Black Mirror, trouxe popularidade a produções interativas ou narrativa interativas. Contudo, o que muita gente não sabe é que o filme não é o único da Netflix a se utilizar do formato. Na verdade, ele nem é o primeiro. Pensando nisso, separamos as 10 melhores produções interativas da Netflix.

Primeiro, a ideia começou a utilizada em filmes infantis. Mas, depois disso, o formato ganhou popularidade e já está disponível em outras produções e em outros streamings. Atualmente, a Netflix conta com 10 títulos interativos disponíveis em sua plataforma. Assim, temos produções para adultos e crianças, e também, uma história ideal para você!

1 - Black Mirror: Bandersnatch (2018)

Ao contrário da maioria dos títulos infantis, Black Mirror: Bandersnatch não é voltado para crianças. Dito isso, a história se passa em futuro distópico e suas decisões irão impactar fortemente nesse mundo.

2 - Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo (2020)

Qual a melhor forma de terminar uma série? Não existe uma única resposta para essa questão, mas especial interativo é ótima maneira de se despedir de personagens tão queridos. Dessa forma, o final de Unbreakable Kimmy não poderia ser melhor.

3 - Gato de Botas - Preso num Conto Épico (2017)

Publicidade
continue a leitura

Se você é fã da série As Aventuras do Gato de Botas, não pode perder Gato de Botas - Preso num Conto Épico. Na trama interativa, você precisa ajudar o felino a terminar uma aventura dentro de um livro de histórias.

4 - Você Radical (2019)

Cansado de apenas ver aventureiros pela selva? Que tal você ser o dono da própria história? Em Você Radical, isso é possível. Com isso, você pode se sentir mais próximo da natureza mesmo estando no sofá de casa.

5 - Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão (2020)

Depois de fazer sucesso nos anos 1990, Carmen Sandiego volta para o interativo infantil Roubar ou Não, Eis a Questão. Desse modo, você precisa ajudar Carmen a salvar Ivy e Zack, que foram capturados após um roubo.

Publicidade
continue a leitura

6 - O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca

Neste ano, tivemos a estreia de O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca que, como o próprio nome já diz, é um especial da série As Épicas Aventuras do Capitão Cueca. Dessa forma, você precisa impedir que Krupp destrua a sua casa da árvore em uma aventura com Haroldo e Jorge.

7 - Minecraft: Story Mode

Se você é fã do game Minecraft pare tudo que está fazendo e vá assistir ao especial da Netflix. Isso porque, a história, que conta com cinco episódios, promete uma aventura personalizada e única para os fãs dos jogos.

8 - Buddy Thunderstruck - A Pilha do Talvez

Publicidade
continue a leitura

Se você quer algo simples e rápido, apenas para entender o formato, Buddy Thunderstruck - A Pilha do Talvez pode ser a escolha certa para você. Com isso, a trama não traz grandes consequências nas escolhas, mas consegue ser muito divertida.

9 - Stretch Armstrong - A Fuga

Em Stretch Armstrong - A Fuga, acompanhamos um grupo de heróis conhecido como Flex Fighters. E aqui, você assume a pele dessas crianças que usam roupas cheias de poderes para salvar o dia.

10 - O Chefinho - Pega esse Bebê!

Aqui, você está no controle do pequeno chefe e precisa tomar escolhas de gente grande. Por conta disso, o especial também pode ser uma ótima pedida para adultos que estejam em busca de algo mais divertido e leve.

Publicado em: 18/10/20 22h29