Com 6 filmes e 15 anos após seu primeiro lançamento, a franquia de Resident Evil anuncia seu fim com o lançamento de ‘Resident Evil 6: O Capítulo Final’. Baseada no clássico jogo da Capcom, a série de filmes foi se fortalecendo ao longo dos anos e conquistando cada vez mais fãs. Apesar do distanciamento em relação ao enredo do jogo, a franquia se manteve bem, mérito esse que pode ser dividido com a protagonista Milla Jovovich, que vêm se mantendo bem no papel principal a alguns anos.
Sendo assim, como todo bom blockbuster que se preze, a saga Resident Evil é recheada de cenas que forçam um pouco a barra, então aqui listamos 10 momentos mais sem noção dos filmes:
A performance fisicamente impossível acontece durante o quarto filme da série. Como todo personagem negro que acaba caindo em certos estereótipos, Luther West (Boris Kodjoe) é uma estrela da NBA antes do apocalipse zumbi. Para impedir que o avião da Alice caia do telhado ele resolve realizar uma enterrada na cauda do avião. Sua aptidão física de atleta profissional acaba sendo fator principal de sobrevivência neste caso.
Algo que de fato se tornou uma marca da franquia Resident Evil são os cachorros zumbis, eles estão presentes em quase todos os filmes e suas cenas são um show de ação a parte (e de exagero também). No primeiro filme é onde temos a sequência mais memorável, Alice chuta o rosto do cão zumbi ao estilo Matrix.
Como se não bastasse todo o estrago que houve, para completar Alice morre ao final do filme quando o helicóptero está tentando escapar de Raccon City e acaba sendo atingido pela onda de choque causada pela bomba nuclear. O corpo de Alice é recuperado e três semanas depois ela é revivida pelo Dr. Isaacs. Em sua fuga, Alice acaba com vários guardas numa luta sangrenta e consegue matar outro guarda apenas olhando pela câmera de vigilância. Por fim, Dr. Isaacs permite que Alice fuja e assim inicia o ‘programa Alice’, a protagonista agora está sob comando da sanguinária Umbrella Corporation.
Numa espécie de homenagem inesperada ao clássico ‘Birds’ de Hitchcock, os corvos zumbis se reúnem para atacar o comboio de Claire e Carlos. Alice então aparece do nada para salvar a todos, ela usa seus poderes especiais para desviar uma explosão de lança-chamas para o céu, queimando todos os corvos.
O momento em que Alice e Claire enfrentam o grande carrasco de machado do quarto filme pode ser divida entre meio incrível à meio irritante e ridícula. A câmera lenta é absurdamente usada nesta cena e este acaba sendo o pior erro de todos, a cena acaba com Alice basicamente explodindo a cabeça do vilão com uma espingarda.
Já ao final do primeiro filme após voltarmos da Rainha Vermelha, encontramos novamente o famoso corredor de lasers, que estranhamente já não possui mais os 4 cadáveres que foram mortos alguns momentos antes. Esse de fato é um grande furo na narrativa do filme.
Após ser mordido por um zumbi, Dr. Isaacs é infectado e se transforma num terrível monstro escamoso, ele e Alice entram numa épica batalha até a morte. Isaacs faz bom uso da sua super-força e tentáculos, porém Alice combate com seus poderes de telecinese. Por fim eles chegam ao famoso corredor de lasers, onde Isaacs é fatiado e morre.
Logo após o Dr. Isaacs iniciar sua transformação, um executivo da Umbrela é enviado para matá-lo. Porém, Isaacs responde transformando seu braço em três tentáculos, que ele usa para matá-lo introduzindo pelas cavidades dos olhos e na boca.
O quarto filme é finalizado com a luta contra Wesker, que começa com o hilariante discurso dele sobre ‘ingerir’ Alice para reparar seu equilíbrio de DNA (ou algo assim), depois ele joga seus óculos em câmera lenta e enfim habilita seu modo ‘deus’, se teletransportando pela sala. Depois de derrotar os cães infectados por las plagas, Alice explode a cabeça de Wesker, então Chris e Claire finalizam atirando muitas vezes e impedindo que ele se recupere.
Talvez uma das cenas mais memoráveis de toda a franquia, onde toda equipe é presa numa sala e a Rainha Vermelha envia algumas sequências de lasers por toda a sala. Há vários momentos hilários e incríveis durante essa sequência; um cara perde o dedo e morre de choque, o médico da equipe é decapitado, outro tenta pular e desviar do laser que acaba o cortando ao meio, e por fim o líder da equipe que é picotado poucos instantes antes de Kaplan finalmente conseguir desligar.