Harry Potter teve seu primeiro livro escrito em 1997, e desde então, não parou mais de fazer sucesso. Tanto os sete livros da saga quanto os oito filmes, fizeram bastante sucesso e angariaram milhões de fãs. Não importa quanto tempo tenha se passado desde que a franquia de Harry Potter estreou o seu último filme, as notícias, fofocas e teorias da saga nunca serão velhas demais e parecem não ter fim.

Os fãs parecem não se cansar do universo do bruxo que sobreviveu à maldição da morte. E não somente fãs reais. A saga de J.K. Rowling faz tanto sucesso que até personagens da ficção já disseram serem fãs do bruxinho. Mostramos aqui alguns momentos em que Harry Potter foi referenciado na ficção.

1 - Sim Senhor

O filme estrelado por Jim Carey foi lançado em 2008, e nele tem uma cena bastante engraçada onde o personagem de Carey está indo para uma festa fantasia. Quando ele chega lá encontra um grupo de fãs bem viciados em Harry Potter e acaba assistindo o primeiro filme da saga com esse grupo.

2 - Brooklyn 99

A série tem várias referências de Harry Potter por causa de Jake, que é um grande fã da saga por ter sido influenciado por Amy. Uma referência bem engraçada é feita no terceiro episódio da sétima temporada quando Amy fica brava com Jake por ele ter falado "malfeito feito" depois deles transarem. E Jake diz "mas é isso o que Harry diz para limpar o Mapa do Maroto".

Em outro momento, Jake também comparou Terry com a família Malfoy.

Publicidade
continue a leitura

3 - How I met your mother

Os personagens da série já fizeram algumas referências ao mudo mágico do bruxinho. Mas a mais divertida é quando Robin está debochando do seu namorado e diz "vou ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts".

4 - Vampire Diaries

Não é por serem vampiros que os personagens da série não estejam ligados no universo bruxo. Tanto que, Damon fala que a  Jô e Liv estão transformando a casa dele em Hogwarts.

5 - House

Publicidade
continue a leitura

Quando Kutner, House e Wilson estavam conversando sobre uma paciente que tem sintomas de perda de inibição e fala o que vem à cabeça eles fazem referência ao mundo bruxo. Kurt diz: "Concordo com o Wilson. Esse cara é um Harry Potter. O chapéu seletor o colocaria na Sonserina, baseado na natureza dele. Ele recusou, então foi colocado na Grifinória. Por escolha".

6 - O Diabo veste Prada

Nesse filme icônico, também temos referência à saga do bruxo. Isso acontece quando Miranda pede a sua secretária, Andy, para conseguir o manuscrito do último livro da saga que ainda não tinha sido publicado.

7 - Amizade Colorida

O momento em que Harrt Potter é citado no filme é quando Dylan mostra sua tatuagem em formato de raio. Ele conta para Jamie que fez o desenho quando tinha 18 anos porque ele era muito fã de Harry Potter quando tinha 10 anos.

8 - Os Simpsons

Publicidade
continue a leitura

Uma das famílias mais famosas do mundo já fez várias referências a saga. A mais fofa delas foi quando a família viajou para Londres e Lisa encontra J.K. Rowling saindo de uma livraria. A menina pergunta a autora como a saga do bruxinho vai terminar. J.K responde que Harry vai crescer e se casar com Lisa, o que a deixa bem feliz.

9 - Supernatural

A referência na série é feita na sétima temporada. Na cena, Sam tenta acalmar Charlie e pergunta qual é o personagem preferido dela em Harry Potter. O mais engraçado é a cara que Dean faz quando o irmão faz a pergunta.

10 - The Big Bang Theory

Na série, as referências e citações de Harry Potter são várias, feitas principalmente por Sheldon. Uma das mais divertidas é quando Amy coloca um traje da Lufa-Lufa e presenteia Sheldon com um da Grifinória na tentativa de criar um clima para eles fazerem sexo em seu aniversário.

Publicado em: 11/09/20 11h28