Você acha que não tem muita sorte em relacionamentos? Sempre que se interessa por alguém leva um fora? Calma, você não está sozinho. Há mais gente na mesma condição que você do que poderia imaginar. Vários motivos podem levar alguém a não querer se relacionar com você e, claro, a escolha da pessoa deve ser respeitada. No entanto, muitas vezes o fora surge de um motivo comum, por causa de maneiras de agir típicas de quem está apaixonado.
A seguir você vai poder conferir uma seleção das causas mais comuns de se levar aquele fora. Evitando as situações que listamos você poderá aumentar significativamente as suas chances com quem gosta. Mas lembre-se, independente do motivo, quando a pessoa não quer saber de você, não adianta muito insistir ou ter esperanças.
1 – Você não faz o tipo da pessoa
Muita gente diz que o que importa é a beleza interior, mas a exterior também é levada em conta pela maioria das pessoas. Geralmente, cada um busca se relacionar com quem se encaixa em determinado perfil, ou seja, mesmo que a sua aparência não fuja muito dos padrões de beleza pré-estabelecidos, você pode simplesmente não ser o “tipo” da pessoa pela qual está interessado.
2 – Você demonstra interesse demais
Às vezes, quando a pessoa sabe que você está afim dela e que vai fazer tudo para conquistá-la, o seu ego pode inflar e ela simplesmente descartar a possibilidade de ficar com você. Claro que isso não é nenhuma regra, porém deixar a pessoa um pouco insegura sobre o fato de você estar ou não interessada nela pode dar uma forcinha. Afinal das contas, queremos sempre aquilo que não temos.
3 – Você demonstra muita fraqueza
Ter uma auto-estima muito baixa também pode atrapalhar na hora da conquista. Se achar muito feio, pensar que tem problemas demais, ou pior, demonstrar isso pode fazer com que a pessoa não acredite em você. Não é para menos, se sequer você acredita em si mesmo, é difícil exigir que a outra pessoa faça isso.
4 – Você é muito pegajoso
Nem todo mundo gosta de ter alguém no seu pé 24 horas por dia. Elogiar, dizer que gosta, se interessar pelo o que a outra pessoa está fazendo é normal, mas não em excesso. Dizer “eu te amo” antes da hora também pode ser um tiro no pé, mesmo que ela goste de você pode se assustar com a declaração.
5 – Você é muito tímido
Normalmente, as pessoas se atraem por quem é seguro e confiante, por isso, conversar com firmeza e olhando nos olhos pode ser um ponto positivo. O grande problema é que nem sempre os tímidos conseguem fazer isso. Sendo assim, ser uma pessoa muito retraída pode prejudicar em alguns casos.
6 – Você é inconveniente
Existe algo pior do que uma pessoa inconveniente? Abordar assuntos indelicados ou falar coisas que exigiriam uma intimidade maior, por exemplo, pode fazer com que a paquera se afaste de você. É bom medir as palavras e pensar bem no que falar, para não ser inconveniente.
7 – Você é muito previsível
Se você gosta de frases feitas ou é o tipo de pessoa que a outra sabe exatamente o que esperar, talvez seja a hora de rever as táticas que usa para se aproximar de alguém. Às vezes em um romance é bom que haja certo mistério, por isso ser completamente previsível não costuma ser muito bom.
8 – Você é negativo ou positivo demais
Nada em excesso é bom, ser uma pessoa muito negativa ou muito positiva pode não agradar muito o seu pretendente. Pessoas que são muito para baixo e sempre esperam o pior ou que, ao contrário, estão felizes sempre, mesmo em situações ruins, podem ser um pouco irritantes. Um meio termo é quase sempre bem-vindo.
9 – Você não tem iniciativa
De nada adianta gostar de alguém e ficar esperando algum milagre acontecer para que vocês fiquem juntas. Uma paquera será apenas algo platônico se nenhum dos dois tomar a iniciativa. Mesmo que você já tenha dito para a pessoa que você gosta dela, pode ser que ele continue esperando atitudes suas.
10 – Ela gosta de outro
Talvez o que te faça levar um fora não seja nenhum dos itens anteriores, mas apenas o fato de que a pessoa gosta de outro alguém. Nesse caso, mesmo que você não pise na bola não adiantará muito. Nem sempre a culpa de uma paquera não nos corresponder é de algo que fazemos. Ela pode simplesmente não estar na sua.