Curiosidades

10 mulheres mais velhas da História a dar à luz

0

A gravidez é almejada por várias mulheres, mas conforme a idade da pretendente aumentam os riscos ou se torna menos provável a consolidação deste sonho. Essa dificuldade acontece porque quando a mulher vai envelhecendo sua quantidade de óvulos produzidos vai diminuindo, o que pode até impedir que a fecundação ocorra. Mas isso não diminui em nada a vontade que as mulheres mais velhas  sentem de engravidar.

No mundo em que vivemos, mulheres estão pensando em ter filhos mais tarde do que antigamente, e com o avanço da medicina, a gravidez tardia está cada vez mais virando uma realidade. A gravidez após a menopausa é complicada e rara, mas não impossível. Você já deve ter visto a matéria sobre as mulheres mais jovens a serem mães. Mas as mulheres dessa lista mostraram sua força podendo gerar mesmo com condições adversas e para além de suas idades.

10º – Elizabeth Buttle

Em 1997, Elizabeth se tornou a mulher mais velha a dar à luz no País de Gales aos 60 anos. Quando seu filho Joseph nasceu, Elizabeth já tinha uma filha de 41 anos chamada Brenda e três netos.

9º – Frieda Birnbaum

Essa mulher de New Jersey foi a mais velha dos Estados Unidos a dar à luz a gêmeos. Ela queria engravidar quando seus filhos mais velhos foram embora de casa, e foi para clínica de fertilidade para saber o que poderia fazer. Ela conseguiu engravidar aos 53 anos quando nasceu seu filho Ari. O casal não parou, mas os médicos dos EUA não quiseram fazer o procedimento nela por causa de sua idade. Então eles voaram para África. Aos 59 anos ela engravidou e aos 60 deu à luz a Joshua e Jarrett.

8º – Patricia Rashbrook

Essa britânica viajou para a Rússia para fazer seu tratamento de fertilização e aos 62 anos conseguiu dar à luz em 2006. Patrícia já tinha outros três filhos quando conseguiu engravidar de sua quarta.

7º – Rosanna Della Corte

Essa mulher teve uma história de amor para ter seu filho aos 63 anos de idade. Em 1991, o filho do casal, Riccardo de 42 anos, morreu em um acidente de moto. Rosanna e seu marido queriam ter outro filho e pensaram em adotar, mas por conta da idade foram recusados. Eles foram então tentar a fertilização in vitro e em 1994, ela deu à luz a seu filho e o nomeou também de Riccardo.

6º – Papathiammal Subramaniam

Ela foi uma das mães de primeira viagem mais velhas da Índia, até o momento em que ela tinha dado à luz. Elateve seu bebê aos 64 anos, em 2004.

5º – Adriana Iliescu

Em janeiro de 2005, ela foi a mulher mais velha a dar à luz com 66 anos. Ela realizou uma fertilização com óvulo e esperma doados anonimamente. Sua gravidez foi de trigêmeos, mas um dos fetos faleceu depois de 10 semanas e algumas complicações fizeram com que o outro morresse também sobrando apenas Eliza. Hoje Adriana tem 75 anos e Eliza, nove.

4º – Bhateri Devi

Em 2010, essa mulher de 66 anos deu à luz aos seus trigêmeos em um hospital da Índia. Devi e seu marido, de 70 anos, viveram muitos anos sem filhos e quando decidiram tê-los, optaram pela fertilização in vitro com o esperma do marido e um óvulo doado.

3º – Maria del Carmen Bousada de Lara

Em 2006, Maria se tornou a mulher mas velha do planeta a ser mãe aos 66 anos. A mulher espanhola nunca tinha tido filhos e após a morte de sua mãe, ela decidiu que queria experimentar a maternidade. Ela deu à luz aos meninos gêmeos, Paul e Christian, e, infelizmente, morreu três anos depois do parto.

2º – Rajo Devi Lohan

Essa mulher deu à luz aos 69 anos e seu parto foi cheio de complicações. Ela teve uma ruptura do útero e sofreu hemorragia interna e também teve que fazer uma cirurgia para remover um cisto do seu ovário. Felizmente a mãe conseguiu sobreviver.

1º – Omkari Panwar

O casal Panwar queria ter mais herdeiros e já tinham 2 filhas adultas, mas estavam querendo um homem. Em 2008, Omkari virou a mãe mais velha do mundo quando deu à luz a gêmeos aos 70 anos de idade.

7 razões para não se preocupar com a nova série de Avatar

Artigo anterior

7 coisas que poderiam mudar a forma como vemos a Bíblia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido