Há alguns dias, a Sony fez uma live que contou com a presença de milhões de pessoas para anunciar mais detalhes do Playstation 5. Como era esperado, o foco não foi apenas no design do console ou nos detalhes sobre sua configuração, mas também nos jogos da nova geração. Na matéria de hoje, vamos listar alguns dos muitos jogos apresentados. É bom lembrar que todos eles poderão ser jogados nesse novo console, mas nem todos serão exclusivos.

Aqui teremos o retorno de jogos de sucesso, spin-offs de jogo conhecidos da geração passada, e franquias completamente novas. Enfim, sem mais delongas, confira 10 novos jogos do Playstation 5 que já estamos loucos para jogar:

1- Spider-Man: Miles Morales



Em primeiro lugar, temos o jogo que mais chamou atenção na conferência, Spider-Man: Miles Morales. Após a liberação do trailer, diversos boatos surgiram dizendo que o jogo seria apenas uma DLC, mas eles caíram em pouco tempo. Ao que tudo indica, o game será um spin-off, assim como Uncharted: Lost Legacy é para Uncharted 4: A Thief’s End. Mesmo não sendo uma sequência, os fãs continuam animados com o jogo e ansiosos para viver a vida de Miles Morales em Nova York.

2- Gran Turismo 7



Uma conferência da Sony não seria nada sem um novo jogo da série Gran Turismo. Vimos diversos detalhes do jogo, inclusive a interface que vai resgatar elementos dos jogos mais antigos, além de mapas dos primeiros jogos. Enfim, mais um jogo de corrida que vai deixar os fãs vidrados.

3- Godfall



O jogo foi anunciado no final de 2019, mas ninguém sabia muito do que se tratava. Godfall é uma produção da Gearbox e Counterplay Games, sendo um hack-and-slash de qualidade. Por fim, o trailer agradou o público, com cenas do gameplay cheias de ação e uma trilha sonora animadora.

4- Horizon: Forbidden West



Um dos grandes títulos originais do PS4 foi Horizon: Zero Dawn e, felizmente, a continuação já está sendo produzida. Apesar de o jogo ser bastante semelhante no ponto jogabilidade, existe um grande salto gráfico aqui. Esse foi o jogo que mais se destacou em relação a qualidade de imagem para essa nova geração.

5- Resident Evil 8: Village



Após alguns anos desde que Resident Evil 7 voltou às suas origens como um verdadeiro jogo de terror de sobrevivência, temos uma sequência confirmadíssima. Resident Evil 8: Village, mesmo mostrando pouco, já revelou que será aterrorizante. Ambientado em um cenário europeu, esse novo capítulo tem tudo para ser um sucesso.

6- Demon's Souls



O novo Demon’s Souls na verdade é um remake do jogo que marcou a vida de muitos há 10 anos no PS3. Os fãs esperam que esse jogo traga de volta elementos marcantes do game original, com algumas mecânicas novas e gráficos muito melhores. Um jogo bastante esperado, mas que não é indicado para pessoas que não suportam (ou não conseguem jogar) a série Dark Souls ou Bloodborn.

7- Project Athia



O segundo jogo mais misterioso da lista. Project Athia é a nova produção da Square-Enix, desenvolvedora por trás da franquia Final Fantasy. Ainda existem muitas perguntas sobre esse jogo, e teremos que esperar mais alguns anos para as respostas. Enfim, enquanto aguardamos, fique com o trailer que está espetacular.

8- Returnal



O jogo de tiro em terceira pessoa da Housemarque também chamou a atenção. A protagonista visita um mundo alienígena, onde acaba morrendo diversas vezes. Essa produção promete utilizar todo o potencial dos novos controles do PS5, além de ter gráficos surreais.

9- Pragmata



Project Athia só não foi o jogo mais misterioso da lista porque temos Pragmata. Como podemos ver no vídeo, acompanhamos um astronauta e uma garotinha com poderes sobrenaturais. Nada faz sentido, o que nos faz pensar que isso seria algo que Hideo Kojima faria. Programado para estrear em 2022, o jogo da Capcom promete ser um grande sucesso.

10- Hitman 3



Por fim, programado para sair em janeiro de 2021, Hitman 3 terminará a história World of Assasination. A história começou em 2016, com o reboot da série no mundo do games. As poucas cenas que são mostradas, já mostram a qualidade do jogos, com cenas de tirar o fôlego. Será ótimo voltar a pele do Agente 47.

Enfim, o que achou desses jogos do Playstation 5? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em:

17/06/20 08h45