icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 parcerias icônicas de Michael Jackson

POR Bruno Dias EM Entretenimento 31/08/20 às 11h54

capa do post 10 parcerias icônicas de Michael Jackson

Michael Jackson é considerado o Rei do Pop e mantém até hoje seus recordes nas paradas musicais. Além de alcançar o topo da Billboard, parada musical americana, nove vezes, o cantor possui uma marca de 30 músicas que entraram no top 10. As vendas de álbuns e número de público em seus shows também foi algo absurdo e assustador para quem acompanhou a carreira do artista.

Michael começou bem cedo e enfrentou diversas barreiras em sua carreira que foi ascendendo de forma meteórica. E até hoje se mantém relevante na indústria e na história da música como um todo. Ele é um dos artistas mais icônicos de todos os tempos. Sua carreira durou mais de 40 anos e foi marcada por sua ousadia, versatilidade e pelas parcerias que ele  fez com outros grandes nomes da música. Mostramos aqui algumas dessas parcerias icônicas que  tem até um membro da realeza.

1 - Diana Ross

Em 1981, Michael s  juntou a Diana Ross para cantar o sucesso "Upside Down". Os dois fizeram uma outra colaboração em 1985, quando o Rei do Pop co-escreveu e cantou a música "Eaten Alive".

2 - Donna Summer

A Rainha da Disco Music também já fez colaboração com o Rei do Pop. Michael canta o refrão da música "State of Independence".

3 - Paul McCarteney

Michael fez colaboração com o ex-Beatle em 1983, no álbum "Pipes of Peace". Os dois astros gravaram juntos a música "Say say say". E a parceria dos dois não acabou por aí. Eles voltaram a trabalhar juntos nas músicas "The Man" e "The Girls is Mine".

4 - Freddie Mercury

Em 1981, o vocalista do Queen escreveu a música "There must be more to life than this". Dois anos depois, a música foi gravada pela dupla. Mas ela só foi lançada em 2014.

5 - Mick Jagger

Em 1984, o Jackson 5 fez uma parceria com o Mick Jagger e lançaram a música chamada "State of Shock". Originalmente essa parceria foi pensada para ser com Freddie Mercury.

6 - Stevie Wonder

Em 1987, Michael lançou o seu álbum "Bad" e é nele que a parceria com Wonder pode ser ouvida na música "Just good friends". No mesmo ano os dois fizeram outra colaboração com a música "Get it". E essa música foi lançada no álbum "Characters" de Wonder.

7 - Janet Jackson

O hit "Scream" é conhecido por quase todo mundo. Em 1995, Michael se juntou com sua irmã para produzir esse sucesso. O clipe da música não foi apenas um dos mais caros já feitos, como também ganhou vários prêmios como três VMAs e um Grammy.

8 - Eddie Murphy

Muita gente pode não saber, mas Eddie Murphy também é cantor. E em seu álbum de 1993, Murphy colaborou com Michael na música "Whatzupwitu".

9 - La Toya Jackson

Outra parceria com família foi feita em 1980, no álbum de estreia de La Toya. A música "Night  time lover" foi co-escrita por Michael, e ele canta no refrão dela.

10 - Princesa Stéphanie de Mônaco

O álbum "Dangerous", de 1992, conta com a música "In the closet". Os vocais femininos na faixa são creditados originalmente como "Mistery Girl", ou "garota misteriosa" se traduzido. Mas depois de um tempo, foi revelado que eles pertenciam à Princesa Stéphanie de Mônaco.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest