Entretenimento

10 piores filmes de todos os tempos, segundo a crítica

0

Você já viu algum dos piores filmes de todos os tempos? Pode não existir algum consenso, mas as notas e a crítica não mentem.

Anualmente, a indústria cinematográfica tenta se inovar, mas nem todas as produções acabam sendo um grande sucesso ou dignas de elogios.

Por isso, vale a pena conhecer alguns dos enredos e direções mais desastrosos, com base nas classificações do IMDb, o maior banco de dados de filmes online.

10 piores filmes de todos os tempos

1. “A Praia” (2000)

Via Minha Visão do Cinema

“A Praia” é considerado um dos piores filmes de Danny Boyle, e só chamou atenção por ter o protagonismo de Leonardo DiCaprio.

A história segue Richard em busca de um propósito, até que ele se envolve com um casal francês e um homem mais velho que menciona uma ilha secreta paradisíaca. Após a misteriosa morte do homem, eles partem em busca desse local.

2. “Até que os Parentes nos Separem” (2003)

‘Até que os Parentes nos Separem’ foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e não chegou aos cinemas brasileiros. Mesmo com Michael Douglas e Albert Brooks no elenco, o filme não decolou.

Jerry tem sua vida virada de cabeça para baixo quando se envolve com Steve, pai do futuro marido de sua filha, um agente secreto atrapalhado. Enquanto tenta esconder sua verdadeira identidade, Steve arrasta Jerry para suas confusões.

3. “Mulher-Gato” (2004)

Via Rolling Stone

Enquanto isso, temos “Mulher-Gato” entre os piores filmes de todos os tempos, com déficit no orçamento e críticas bem negativas.

Mesmo sendo estrelado por Halle Berry, a história não vingou. Após sofrer um acidente radioativo, ela consegue poderes de gato, e tenta combater o crime.

4. “A Reconquista” (2000)

Esse é um dos piores filmes de todos os tempos de ficção científica, mesmo com o John Travolta.

Em um futuro distópico, uma raça alienígena conquistou toda a Terra. No entanto, um herói rebelde quer mover uma revolta para tentar libertar o planeta desses invasores estranhos.

Apesar do roteiro popular, o filme não vingou em atuações, efeitos especiais e não prende a atenção.

5. “Eu Sei Quem me Matou” (2007)

“Eu Sei Quem Me Matou” foi um dos piores filmes de todos os tempos, conseguindo oito Framboesas de Ouro.

Após ser vítima de um sequestrador, Aubrey Fleming, interpretada por Lindsay Lohan, volta para a casa e finge ser uma personagem fictícia. Contudo, ela conta a todos o que aconteceu, mas enquanto finge ser outra pessoa.

Agora, todos acham que ela está enlouquecendo, e não sabem se acreditam nessa história.

6. “O Filho do Máscara” (2005)

Via UOL

Apesar do herói famoso, “O Filho do Máscara” foi uma decepção total, com Jamie Kennedy no lugar de Jim Carrey.

O filme segue Tim Avery, que, despreparado para ser pai, tem um filho com os aparentes poderes de Loki. Agora, ele precisa cuidar do bebê enquanto sua esposa viaja. No entanto, o foco sai do propósito, e os efeitos especiais são considerados ruins.

7. “Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (2006)

Para muitos, esse é um dos piores filmes de todos os tempos, longe de ser terror, com roteiro cheiro de furos e muitas críticas.

Após uma brincadeira de 4 de julho que deu errado, um amigo morreu, e todos prometem guardar segredo dessa tragédia. No entanto, começam a receber mensagens ameaçadoras no próximo feriado.

8. “Carnossauro” (1993)

O nome traz uma ideia do que esperar desse filme, um terror muito criticado e antigo.

O enredo conta a história de uma geneticista que deseja substituir a humanidade por dinossauros pré-históricos. Ela quer fazer isso soltando um vírus letal no ar. No entanto, um guarda noturno e uma ambientalista descobrem o plano.

Agora, eles precisam lutar para impedir essa mudança maluca, enquanto lutam com criaturas mal feitas de CGI.

9. “Inferno Selvagem” (1993)

Via Monet

Sandra Bullock estrelou esse desastre do cinema, considerado um dos piores filmes de todos os tempos.

Ela é a ativista ambiental Alyssa Rothman, que quer desvendar o assassinato de um renomado defensor do meio ambiente. Tudo se passa na Floresta Amazônica, com uma péssima representação do Brasil.

10. “Alone in the Dark: O Despertar do Mal” (2005)

Por fim, temos “Alone in the Dark”, que decepciona com um roteiro fraco e uma direção desastrosa.

Edward Carnby é um investigador particular especializado em eventos sobrenaturais. Após a misteriosa morte de um amigo, ele começa uma investigação pessoal para desvendar o mistério. Contudo, para muitos, os elementos foram mal trabalhados e não atraem o público.

 

Fonte: Olhar Digital

Imagens: Minha Visão do Cinema, Rolling Stone, UOL, Monet

Doenças de outono: saiba as mais comuns, os sintomas e o que fazer

Artigo anterior

Meta lança assistente de IA no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido