• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 príncipes e princesas que ainda existem no mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      29/05/15 às 17h44

Regimes monárquicos parecem coisa do passado, como os 10 reis completamente loucos que mudaram a história. No entanto, 28 países no mundo ainda são governados por reis ou rainhas.

Além da famosa família real britânica, países da África e Europa também são liderados por monarcas. E a história parece não mudar, já que herdeiros reais estão à espera para ocupar o trono nas próximas gerações. Conheça alguns deles:

1. Príncipe Alberto II, Mônaco

príncipe m

O príncipe de Mônaco é o monarca soberano e chefe de estado do Principado de Mônaco. O país, assim como Liechtenstein e a Cidade do Vaticano, é um dos únicos estados na Europa em que  o monarca ainda desempenha um papel ativo na política do seu país.

O príncipe Alberto II é o príncipe soberano de Mônaco desde 2005. Ele é o único filho do príncipe Rainier III de Mônaco. Ele tem duas irmãs, a princesa Caroline de Mônaco e a princesa Stéphanie de Mônaco.

2. Príncipe Maha Vajiralongkorn, Tailândia

maha

Maha Vajiralongkorn é o Príncipe Herdeiro da Tailândia. Ele foi educado no Reino Unido e na Austrália. Ele é o sucessor do rei Bhumibol Adulyadej, que é o atual Chefe de Estado do país.

3. Princesa Leonor, Espanha

princesa leonor

Com a abdicação do rei Juan Carlos em 2014, o seu filho Filipe VI e princesa Letícia assumiram o trono. Dessa maneira, a filha mais velha do casal, princesa Leonor, passou a ocupar o cargo de Princesa das Astúrias.

A garota, que tem apenas 10 anos, é a futura herdeira do trono espanhol. Quem a segue na linha de sucessão é a sua irmã mais nova, princesa Sofia.

4. Príncipe Ricardo Setti, Tonga

príncipe

Tonga é um conjunto de ilhas do Pacífico Sul. O seu príncipe herdeiro do país se chama Ricardo Setti. Recentemente ele se envolveu em um escândalo por se casar com a sua prima de segundo grau, a ex-professora Sinaitakala Tu"imatamoana "i Fanakavakilangi Fakafanua.

5. Princesa Sonam Dechen, Butão

princesa

A princesa é formada em Relações Internacionais pela Universidade de Stanford e também possui uma pós-graduação em Havard.

Atualmente ela trabalha no judiciário de seu país e é presidente do instituto legal nacional do Butão.

6. Príncipe Haakon Magno, Noruega

príncipe

O príncipe Magno é o herdeiro do trono real da Noruega. Atualmente ele é o 76º na lista de sucessão do trono britânico.

7. Princesa Vitória, Suécia

vic

A Duquesa de Västergötland é a filha mais velha do Rei Carlos XVI da Suécia e de sua esposa, rainha consorte Sílvia da Suécia.

Ela é a primeira da linha de sucessão e, ao ocupar o trono, será a quarta rainha da história da monarquia do país. A princesa se tornou a primeira na linha de sucessão em 1980, quando foi aprovado o Ato Sueco da Sucessão.

Essa reforma constitucional permitiu que o descendente mais velho do monarca fosse o herdeiro do trono, independentemente do gênero.

8.Princesa Akosua Busia, Gana

princesss

Pertencente a família de Wenchi, além de membro da realeza a princesa Akosua também faz parte do mundo artístico.

Ela já estrelou filmes como Native Son , The Color Purple , Rosewood e Tears of the Sun e, além disso, foi uma das coautoras da adaptação para cinema do romance Amada, de Toni Morrison.

No mundo musical, ela escreveu uma música com ninguém mais, ninguém menos que Stevie Wonder.

9. Princesa Sikhanyiso, Suazilândia

prin

Filha do rei da Suazilândia, a princesa é vista como uma rebelde. A jovem, de apenas 23 anos, não poupa críticas ao governo do pai e já foi espancada duas vezes por declarações públicas que fez.

10. Príncipe Naruhito, Japão

príncipes

Naruhito é o príncipe herdeiro do Japão. Ele é o filho mais velho do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko.

Além de participar de eventos públicos e representar a Família Imperial do Japão no exterior, o príncipe também tem deveres dentro do exército, da marinha e da força aérea do Japão.

 

 

 

 

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+