Filmes sempre são passatempo muito bom. Além de serem uma forma de entrarmos em contato com outros mundos. Alguns que nunca iríamos conhecer se não fosse por esses longa-metragens. Nem sempre eles são obras originais, às vezes, são remakes. Eles são regravações ou novas produções de filmes antigos.

Fazer um remake é apostar no escuro. O estúdio pode acabar perdendo muito ou ganhar ainda mais. Mas, normalmente, a segunda alternativa costuma acontecer com mais frequência. A existência de um filme anterior, sem dúvida alguma, garante uma certa quantidade de vendas de ingressos, e talvez, isso seja um dos motivos mais fortes para remakes ainda serem produzidos.

E com certeza existem aqueles clássicos que você achou que eram histórias originais por toda sua fama e relevância passando de geração em geração. Mas a verdade é que muitos deles são remakes de longas pouco conhecidos. Mostramos alguns desses casos.

1 - Os Infiltrados

O filme de 2006 é sobre a máfia e tem um elenco cheio de estrelas de Hollywood. O que muitos não sabem é que ele é um remake do filme "Infernal Affairs" de 2002, de Hong Kong. E uma pequena diferença é que o personagem de Jack Nicholson foi inspirado no chefe de crime da vida real, Whitey Bulger.

2 - Operação Cupido

O filme de 1998 é um clássico onde vemos Lindsay Lohan criança interpretar duas gêmeas opostas. Mas "Operação Cupido", originalmente, foi lançado em 1961. E o longa já tinha o título de "clássico" na época em que o remake foi feito.

Publicidade
continue a leitura

3 - Mensagem para você

Essa é uma comédia romântica bastante aclamada. O longa de 1998 é estrelado por Meg Ryan e Tom Hanks e é, na verdade, um remake do filme "A loja da esquina", de 1940. E o filme de 1940 se baseou na peça húngara "Parfumiere", de 1937. Curiosamente, todas essas produções foram, em suas respectivas épocas, consideradas clássicas.

4 - Scarface

Todos se lembram do trabalho incrível de Al Pacino nesse filme de 1983. Com certeza quase todo mundo acredita que o clássico é um filme original. Mas o longa de Brian de Palma é na verdade um remake de um filme de 1932 com o mesmo nome.

5 - A identidade Bourne

Publicidade
continue a leitura

O livro é de 1980, e em 1988 "A identidade Bourne" virou um filme de televisão. Mas foi em 2002 que ele foi para os cinemas. O longa estrelado por Matt Damon foi um grande sucesso e rendeu três sequências para o cinema.

6 - Um jantar para idiotas

A comédia estrelada por Steve Carell e Paul Rudd é de 2010 e é um remake do filme francês "Le diner de cons", de 1998. As duas produções fizeram um grande sucesso quando foram lançadas.

7 - 12 macacos

Essa trama de ficção com Bruce Wills e Brad Pitt foi bem elogiada quando lançou, em 1995. E o longa se inspirou no curta francês "La Jetée", de1 962.

Publicidade
continue a leitura

8 - Vanilla Sky

O filme de 2001 tem uma das melhores atuações de Tom Cruise no cinema. O longa é um  remake do filme espanhol "Abre los ojos", de 1997. Curiosamente, Penélope Cruz interpretou o mesmo papel nas duas produções.

9 - O Turista

O longa protagonizado por Johnny Depp e Angelina Jolie estreou em 2010 e é inspirado no filme francês chamado "Anthony Zimmer", de 2005. Na versão original, o filme foi protagonizado por Sophie Marceau e Yvan Attal. E o original foi considerado bem melhor do que o remake americano.

10 - O Mágico de Oz

O clássico de 1939, mesmo que já seja antigo, é também um remake. A versão de 1939 é a mais famosa e, com certeza, a mais assistida de todos os tempos. Mas a história original foi lançada ainda em preto e branco em 1925.

Publicado em: 02/10/20 15h40