icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 sinais que seu cachorro pode estar com câncer

POR Bruno Dias EM Mundo Animal 04/09/20 às 11h39

capa do post 10 sinais que seu cachorro pode estar com câncer

cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. As pessoas mesmo percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que tentariam salvá-los se fosse preciso.

E do mesmo jeito que nosso bichinho quer o nosso bem-estar, nós queremos o dele. No caso de câncer, todos sabem que o quanto mais rápido ele for diagnosticado maior é a chance de cura. As idas ao veterinário são de extrema importância. Mas se elas forem feitas anualmente é um período de tempo muito longo. E nos pets o câncer pode entrar em metástase muito rápido. Por isso é bom ficar de olho em alguns sinais. Mostramos aqui quais são eles.

1 - Cheiros estranhos

Se você sentir cheiros estranhos saindo da boca, do focinho ou da área do ânus do seu cachorro existe um risco de tumor. Então não seja negligente e leve seu animal ao veterinário para verificar.

2 - Protuberâncias ou inchaços

Sempre tenha o hábito de olhar a pele do seu cachorro regularmente. Se você ver um novo caroço ele não deve ser ignorado, mesmo que seja pequeno. E se os inchaços estiverem sangrando ou tiverem corrimento vá ao veterinário imediatamente.

3 - Perda de peso de repente

O peso do animal de estimação tende a ser estável a menos que ele esteja passando por uma dieta. Então, a perda de peso repentina deve sim ser um motivo de preocupação.

4 - Mudanças de apetite

Vários problemas que os pets tem causam perda de apetite,  inclusive o câncer. Se o seu cachorro não está mais muito interessado em comer é um sinal para ficar de olho.

5 - Letargia

Preguiça e letargia são coisas diferentes. Por exemplo, se o cachorro era mais agitado no passado e agora passa mais tempo dormindo isso pode ser um alerta. Em todo caso, consulte o veterinário.

6 - Problemas respiratórios

Os cachorros também tem câncer de pulmão. Alguns dos indicadores podem ser tosse, respiração ofegante ou uma falta de ar depois de poucos exercícios.

7 - Mudança de comportamento

Uma coisa que se tem que prestar atenção  é como o pet está andando, comendo e brincando. Se alguma mudança de comportamento for notada é hora de marcar a consulta com o veterinário.

8 - Feridas que não cicatrizam

Se as feridas do seu cachorro não estão cicatrizando no tempo esperado pode ser por conta de um problema mais grave. Então é bom buscar um veterinário para ter a certeza do que é.

9 - Vômito e diarreia

Se o animal de estimação estiver vomitando com frequência ou então estive com diarreia, ou com outros sintomas é bom consultar u veterinário para ver o que pode ser. Olhe também se o abdômen do cachorro está inchado.

10 - Gengivas esbranquiçadas

Se o seu animal de estimação estiver com as gengivas esbranquiçadas isso pode significar a perda de sangue. E o câncer é bastante associado a esse sintoma.

Se você viu qualquer um desses sintomas em seu cachorro ele pode estar com câncer. Por isso, agende a consulta com seu veterinário para ter  um diagnóstico o mais rápido possível.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest