Considerado por muitos como o mal do século, a ansiedade pode ser definida por muitos outros termos no dicionário, mas na prática, só quem sente de verdade esse mal pode traduzir o quão ruim é. E quantas vezes vocês já perderam o sono por causa da ansiedade de estar esperando algo? Quantos quilômetros de unha você já roeu por causa da sua ansiedade?

Só quem sofre de ansiedade sabe do que estamos falando. É um sentimento que as vezes é inexplicável, e que nos incomoda de uma forma que traz até problemas de saúde. Tendo em mente que muitas pessoas são assim, nós resolvemos trazer para vocês algumas situações que só pessoas ansiosas poderão se identificar, confiram:

1 - Você imagina todos os detalhes de coisas que nem aconteceram ainda

Você tem algo muito importante para fazer futuramente, isso significa que você pensará mil e uma vezes em como deve fazer, em como será e o que pode acontecer. Isso sem falar nas coisas que você nem sabe se realmente vão acontecer, mas a ansiedade te faz ficar martelando aquilo na sua cabeça.

2 - Se alguém demorar pelo menos 30 segundos para responder no WhatsApp, é uma forte razão para você se desesperar

E é por isso que as pessoas te acham neurótico. Você não tem paciência para esperar tanto tempo a resposta de uma pessoa, e as vezes isso pode ser algo realmente irritante.

3 - Você fica pensando se realmente fez aquilo que tinha que fazer, e sempre volta para conferir

Publicidade
continue a leitura

Sabe quando você sabe que trancou a porta da sua casa, mas mesmo assim volta lá para conferir!? Ou quando você tem certeza que desligou o forno, mas ainda sim precisa conferir para ter certeza.

4 - Insônia por causa de algo que vai acontecer no outro dia é algo normal e rotineiro

E assim como nós citamos no item 1, coisas que ainda vão acontecer te fazem ficar pensativo, imaginando como será. Sendo assim, na hora de dormir sua cabeça fica a mil, trazendo o seu pior pesadelo: a insônia.

5 - E você se pega roendo unha várias vezes ao dia

Quando você está esperando o crush te responder, esperando uma carona passar na sua casa ou simplesmente esperando um episódio novo do seu seriado. Por ser atencioso, suas unhas estão sempre bem cortadas (roídas).

Publicidade
continue a leitura

6 - Longas viagens são estressantes

E tá aqui uma coisa que deixa qualquer pessoa ansiosa maluca. Longas viagem te fazem fazer milhares de perguntas para o motorista, como "Tá chegando?" ou "Falta muito?".

7 - A gastrite é sua eterna companheira

Não tem jeito, você é uma pessoa ansiosa e isso te faz um "sócio" do clube das pessoas que sofrem com gastrite. Coisas importantes agravam o seu problema, e junto a ele vem o estresse.

8 - Se irrita quando alguém diz: "Depois quero te falar uma coisa"

Por que as pessoas fazem isso? Por que as pessoas simplesmente não chegam e falam de uma vez por toda? Se elas soubessem como essa frase faz mal para pessoas ansiosas, a história seria completamente diferente.

Publicidade
continue a leitura

9 - Filas, filas e mais filas

Fila no banco, fila para entrar na balada, fila para ir ao banheiro, fila na lotérica, fila do pão, fila para pegar uma fila...

10 - Quando o seu chefe diz que quer conversar com você a sós

Aí seu mundo desaba, mil pensamentos por segundo passam na sua cabeça, desde ser demitido, tomar uma bronca até uma promoção. Até essa hora chegar, sua gastrite já atacou, suas unhas foram ruídas e seu sono completamente perdido.

E aí, leitores, faltou mais uma situação que só as pessoas ansiosas passam? Deixe aqui nos comentários!

Publicado em: 12/04/17 18h58