10 utilidades do Vick VapoRub que você provavelmente não conhece

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      09/04/15 às 15h05

O Vick VapoRub é um bálsamo que geralmente é usado para aliviar a tosse. Ele existe desde 1898 e ao longo de todos esses anos as pessoas encontraram alguns usos medicinais alternativos para o remédio.

Quem usa garante que funciona. Que tal descobrir quais são as utilidades secretas do Vick VapoRube? Lembrando que ele não pode ser usado em crianças com menos de dois anos.

1. Combater rachaduras nos lábios

1

O Vick VapoRub pode ser usado como hidratante labial. Em épocas secas ou frias, ele pode ajudar a eliminar rachaduras. Basta aplicar o produto nos lábios, sobre a região ferida.

2. Contra caspas

2

Há quem diga que aplicar o produto sobre a raiz dos cabelos e deixá-lo agindo por meia hora pode ajudar a combater caspa e seborreia.Apenas não se esqueça de lavar bem a cabeça em seguida.

3. Contra espinhas

3

O Vick VapoRub pode ajudar a combater também cravos e espinhas. Já que o produto teria o poder de ajudar a secar as inflamações de sua pele.

4. Para dores de cabeça

4

Aplicar um pouco de Vick VapoRub sobre as têmporas pode ajuda a dor de cabeça leve a ir embora mais rápido. No entanto, se a dor for forte ou persistir,o melhor a fazer é seguir instruções médicas sobre o problema.

5. Contra sintomas de hemorroidas

5

O Vick pode ajudar a combater o incômodo das hemorroidas, e não o problema em si. Aplicar um pouco do produto nas hemorroidas alivia um pouco o desconforto, mas não substitui os remédios indicados pelo médico, claro.

6. Contra dores nas articulações

6

Aplicar o Vick nas articulações e espalhá-lo até que a pele absorva, pode ajudar a aliviar dores nas articulações.

7. Como repelente

7

Quando espalhada pelo corpo, o Vick VapoRub pode ajudar a manter os mosquitos e outros insetos bem longe, te livrando de picadas. Mas lembre-se, o produto não pode ser aplicado na região dos olhos, pois pode arder.

8. Contra tosse noturna

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Esse uso não é tão novo assim, é quase um clássico, inclusive. Mas não custa nada lembrar, o Vick pode ajudar a aliviar tosses noturnas. Para isso, basta aplicá-lo no peito e nas costas.

9. Contra rachaduras nos pés

9

O produto também seria eficiente contra rachaduras nos pés. Para isso é preciso aplicar o Vick VapoRub nos pés, diretamente sobre as rachaduras, na hora de ir para a cama.

Em seguida, calce meias e só as retire na manhã seguinte. O calor provavelmente ajuda o produto a penetrar na pele e a agir.

10. Contra micose nas unhas

10

Outra função inusitada é o combate à micoses nas unhas. Quando aplicado sobre elas todos os dias, o Vick VapoRub pode ajudar  a combater micoses.

O segredo, seria manter a aplicação durante vários dias e não a interromper ao perceber as primeiras melhoras.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+