Sempre que falamos de criaturas sobrenaturais, vampiros são algumas das primeiras figuras que vêm à mente. Isso se deve ao fato desses seres terem migrado de histórias contadas oralmente de geração em geração para alguns dos maiores ícones da indústria do entretenimento Só para ilustrar,  ao longo dos anos vimos diversas representações diferentes desses sugadores de sangue. Das releituras de tramas adolescentes, como Crepúsculo e Diários de um Vampiro à representações mais assombrosas como Drácula, essas criaturas ganharam muito espaço na cultura pop.

Pois bem, diante da vastidão de mídias nas quais eles apareceram, resolvemos focar nas histórias em quadrinhos. Há anos vampiros vem sendo ilustrados nessas páginas. Sendo assim, logo abaixo você pode conferir alguns dos vampiros mais perigosos já apresentados em HQs.

10 - Blade, o Caçador de Vampiros

Um híbrido humano-vampiro, infectado ainda no útero de sua mãe, Blade nasceu com certas habilidades. Logo no início ele era imune a mordidas de vampiros. Além disso, ele sempre carregava uma bandoleira com estacas de madeira. No entanto, após ser mordido por Morbius, Blade recebeu todos os pontos fortes de um sugador de sangue e nenhum de seus pontos fracos. Agora que o personagem está prestes a ser introduzido o Universo Cinematográfico Marvel, uma nova geração poderá conhecê-lo.

9 - Morbius, o Vampiro Vivo

Tentando se curar de uma doença sanguínea, o Dr. Michael Morbius introduziu um pequeno morcego vampiro em seu soro. No entanto, ele acabou se transformando em um Vampiro Vivo. Embora tenha estreado em uma história do Homem-Aranha, Morbius logo ganhou sua própria série nos quadrinhos. Em suma, ele é apresentado como um anti-herói simpático e amaldiçoado. Logo veremos esse personagem na grande tela, pois Jared Leto estrelará um filme do mesmo.

8 - Cassidy

Publicidade
continue a leitura

Embora Jesse Custer seja o protagonista de Preacher, seu melhor amigo acaba roubando a cena. Tanto na série televisiva quanto nos quadrinhos, Proinsias Cassidy, um vampiro beberrão irlandês é o coração e a alma da história. Além de ser divertido, Cassidy também conta com um passado sombrio. Dessa forma, testemunhamos sua batalha por redenção. Criado por Garth Ennis, mente por trás de The Boys, esse personagem é um dos vampiros mais icônicos dos quadrinhos.

7 - Vicente

Há muitos vampiros para escolher em 30 Dias de Noite. A história apresenta uma praga de vampiros que invade uma cidade remota do Alasca. Sendo assim, as noites se estendem por 30 dias e o lugar fica infestado de sugadores de sangue. Enquanto os moradores da cidade tentam salvar o máximo de vidas possíveis nesse intervalo de tempo, Vicente entra em cena. O imponente vampiro parece uma encarnação de Nosferatu e, apesar de elegante, não deixa de ser ameaçador.

6 - Durham Red e a ressignificação dos vampiros

Durham Red é uma mutante cujos poderes lhe dão a aparência e a sede de sangue de um vampiro. Entretanto, ao contrário de Blade, essa personagem não conseguiu todas as características boas. Portanto, nada da força ou imortalidade desses seres. Bom, pelo menos Red se vira muito bem com metralhadoras. Aliás, a mutante foi tão bem recebida pelo público que se tronou uma das personagens mais duradouras da 2000AD. Essa é uma boa pedida para quem está em busca de uma abordagem fascinante e autêntica da mitologia vampiresca.

5 - Demônios da Frente Oriental

Publicidade
continue a leitura

Nesse terror militar publicado nos anos 80, vemos soldados alemães da Segunda Guerra Mundial lutando contra um batalhão de vampiros romenos. Bom, se a guerra já é infernal, imagine com vampiros no meio. A narrativa foi extremamente popular. Como resultado disso, os vampiros sombrios e encapuzados de 2000AD inspiraram uma série de spin-offs e sequências.

4 - Skinner Sweet

Falando em quadrinhos de terror, Vertigo's American Vampire apresentou Skinner Sweet ao mundo. Conhecido como a maior ameaça aos vampiros convencionais, Sweet é um anti-herói carismático e horripilante. Além de ser um fora da lei do estilo faroeste, ele tem duas paixões: doces e sadismo. Ao longo dos anos Skinner aproveitou sua imortalidade de forma ilimitada, se tornando soldado, bandido, mafioso e o que mais você quiser.

3 - Marco Esperanza

Sea of Red apresenta Marco Esperanza, um espadachim do século 16. Durante uma viagem, Marco foi transformado em vampiro e deixado para morrer em um navio que afundou. No entanto, 500 anos depois, Esperanza retornou buscando por vingança. Essa história conta com cenas sangrentas no estilo Tarantino e é uma das narrativas de vampiros mais emocionantes e imprevisíveis já criadas.

2 - Drácula, o rei dos vampiros

Publicidade
continue a leitura

É óbvio que o vampiro mais famoso de todos os tempos não poderia faltar nessa lista. Nos anos 70, Conde Drácula ganhou sua própria série de quadrinhos na Marvel. Diversas histórias sobrenaturais apresentaram o vampiro lutando contra caçadores. Assim, mais tarde o personagem ganhou ainda mais destaque na Casa das Ideias. Além de lutar contra Blade, Drácula enfrentou heróis como Doutor Estranho e os X-Men. Agora, com Blade cotado para o MCU, Drácula pode ganhar espaço nas telas.

1 - Batman

Por essa você não esperava, né? Bom, acontece que em Red Rain, uma história do Elseworlds, Batman realmente se torna o Homem-Morcego. Além disso, o herói luta com ninguém mais, ninguém menos que o próprio Drácula. Por isso ele se transforma em um vampiro. Cá entre nós, ele até que lidou bem com isso, provavelmente os vários anos se vestindo de Morcego ajudaram em alguma coisa. De qualquer forma, ele conseguiu derrotar o Rei dos Vampiros. Porém, o que ninguém imagina é que no final o Batman sucumbe à sede de sangue de drena o Coringa até a morte.

Além do Príncipe Palhaço do Crime, o Cavaleiro das Trevas foi fazer um lanchinho no Asilo Arkham. Assim, Alfred e o Comissário Gordon tiveram que pará-lo. Como resultado disso, eles se uniram ao Crocodilo e Duas-Caras para realizar uma intervenção no Morcego. No fim, apesar de terem morrido na tarefa, eles conseguiram para o Batman. Mas enfim, alguma dúvida do porquê o Cruzado Encapuzado está no topo dessa lista?

E então, o que você achou dessa seleção? Conhece algum outro vampiro que deveria estar listado aqui? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: WhatCulture
Imagens: Marvel  DC Comics  IDW Publishing  IPC Magazines  Image Comics

Publicado em: 08/10/20 17h24