• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 vezes em que os Youtubers mudaram o mundo para melhor

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      10/08/18 às 15h45

Youtube é uma das maiores plataformas de vídeo atualmente, onde todos assistem e se informam com conteúdos específicos para o seu gosto. Hoje em dia, parar em frente a uma televisão e esperar a hora de um programa parece uma realidade mega distante.

Os antigos "apresentadores" que as pessoas queriam conhecer e estar perto, agora são chamados de "youtubers", aqueles que possuem um canal na plataforma de vídeo e angariam milhões de seguidores. Os famosos da internet aparecem em manchetes, várias vezes, por aspectos negativos, mas alguns deles aproveitam sua fama para fazer algo de positivo. Aqui estão alguns youtubers que usaram sua voz, que chega à milhões, para fazer algo que beneficiasse outros e para tentar tornar o mundo melhor.

1 - GIOH

Giovanna Ewbank já era uma atriz conhecida antes de abrir um canal no Youtube. Não somente com seu canal no youtube, mas com sua postura na vida ela trouxe uma luz em um assunto muitas vezes deixado de lado por nossa sociedade: a adoção. Em uma viagem ao Malawi, para conhecer o trabalho de uma americana que fazia vestidos para as meninas do país, ela acabou conhecendo sua filha. Giovanna sempre falou que não estava nos seus planos ser mãe, mas quando viu Titi soube que ela era sua filha. Desde então ela e seu marido, Bruno Gagliasso, levantaram a bandeira da adoção e sempre voltam a África para acompanhar trabalhos por lá.

2 - Luba

O youtuber, que conta com mais de 6 milhões de inscritos em seus dois canais, tem um projeto social maravilhoso assim como o nome. O Amazing Project arrecada doações que vão para custeio de tratamentos médicos, compra de suplementos alimentares, medicamentos e equipamentos de reabilitação em saúde. Também buscam oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal em educação e saúde.

3 - Felipe Neto

Um dos youtubers brasileiros mais controversos, mas que sabe do seu alcance e faz coisas com a intenção de tornar o mundo um lugar melhor. Em 2016, Felipe Neto fez um vídeo sobre os aplicativos mais inúteis do mundo, e ao ver que tinha gastado dinheiro somente para mostrar em vídeo o quão inúteis eram os aplicativos resolveu de algum jeito "se desculpar". Ele criou uma vaquinha online que tinha objetivo de arrecadar mil reais. A vaquinha acabou por arrecadar R$ 22.018,38 que foram destinados a uma instituição que ajuda a cuidar de crianças carentes.

4 - Canal das Bee

O canal é conhecido no meio LGBT por fazer vídeos que ajudam no empoderamento da comunidade, mas eles quiseram ir além do conteúdo audiovisual. Com uma vaquinha online, o canal do youtube conseguiu lançar o 'Bee Ajuda'. Esse projeto é um acolhimento psicológico para pessoas LGBT que estão em algum tipo de situação de vulnerabilidade. E quem estiver em situação de vulnerabilidade basta mandar um email com sua história para ajuda@canaldasbee.com.br.

5 - Thalita Meneghin

A youtuber, que faz parte do canal Depois das Onze, faz sua festa de aniversário com um intuito além de celebrar seus anos de vida. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para o Instituto Hope House, uma instituição que ajuda crianças e jovens carentes com atividades educacionais, culturais, esportivas e profissionalizantes.

6 - Nando Moura

 

Nando Moura, é um youtuber, mas não gosta de se definir como tal. Ele se define como professor de violão, headbanger e conservador liberal. O metaleiro, consegue por meio do seu canal, que tem mais de dois milhões de inscritos, angariar doações e fazer boas ações ajudando quem necessita. Ele faz isso há muito tempo e, em 2016, ele conseguiu R$ 70 mil reais em doações para o Grupo de Apoio ao adolescente e à criança com câncer (GRAAC). Também no mesmo ano, ele conheceu Lorena, uma menina com problemas musculares que dificultavam a sua movimentação. Ele então fez uma campanha em seu canal para ajudá-la e conseguiu uma cadeira especial que permitia a menina se movimentar com mais autonomia.

7 - Hugo Gloss

O jornalista, blogueiro e youtuber Hugo Gloss, por ser uma figura pública, ganha várias coisas de marcas. Como conhece vários famosos ele pega seus recebidos e doa para bazares de suas amigas famosas como Preta Gil e Fernanda Paes Leme que têm os lucros revertidos para instituições de caridade.

8 - Whindersson Nunes

O youtuber, que tem 30 milhões de inscritos, sabe do seu alcance e está sempre envolvido com projetos para ajudar a sociedade. Ele vai ajudar sua fã Danieli Stochero, de 19 anos, a viajar para a Itália para tratar uma doença. Ela sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), que é caracterizada pela atrofia muscular progressiva.

9 - Thaynara OG

A sensação do finado snapchat, e agora youtuber Thaynara OG é motivo de orgulho para sua terra, o Maranhão. Ela realiza o São João da Thay que conta com a presença de vários famosos e atrações grandes. Todo o lucro é revertido para uma instituição de caridade diferente, esse ano foi para a APAE de São Luís.

10 - Lelê

Para se fazer uma boa ação não há uma idade mínima, e essa youtuber novinha provou isso. Lelê deixou seu cabelo crescer até o ponto de conseguir doá-lo para a instituição Cabelegria, que faz perucas para crianças que sofrem com o câncer. Ela registrou sua experiência em vídeo.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+