Já fizemos matérias com as 10 coisas que você só descobre quando faz uma tatuagem pela primeira vez e 19 pessoas que transformaram pequenas peculiaridades do seu corpo em tatuagens. Pois bem, caros leitores, e hoje vamos falar novamente sobre o assunto, só que dessa vez vamos dar algumas dicas para as pessoas que pretendem fazer uma tattoo e ainda não sabem de qual estilo fazer.

Pois bem, existem vários estilos, uns mais antigos, outros que são muito recentes, e cada um deles tem suas próprias características de traço e cores. Separamos os estilos mais famosos, será que a partir dessa matéria você consegue escolher um estilo para você? Então confira agora a nossa matéria com os 11 estilos bem inusitados de tatuagens para quem está pensando em fazer uma:

1 - Pontilhismo

No pontilhismo, o desenho da tatuagem é formado por pontos aproximados ou afastados. As manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador.

2 - Linework

O linework faz desenhos através de linhas, usando o espaço sem tinta para criar outros planos, volumes e formas. Podendo ser feita com cores ou em preto e branco, esse estilo ganha um grande contraste usando tinta escura.

3 - Blackwork

Um conjunto de linhas e pontos cria uma superfícies sólidas ou planos em tinta preta. O estilo blackwork é caracterizado por desenhos geométricos e tribais. Para quem quer cobrir uma tatuagem, esse estilo é uma boa pedida.

4 - Geométrica

Publicidade
continue a leitura

As tatuagens geométricas sempre chamam muito a atenção com suas linhas simples e entrelaçadas. As influências podem ser tribais, espirituais, científicas, arquitetônica ou do natureza. Ah, também pode ser tanto colorida quanto preta em branco.

5 - Maori

Os maoris da Nova Zelândia tem um estilo de tatuagem incrível. Os desenhos contam uma história de maneira abstrata por meio de símbolos. Os desenhos celtas e hindus, embora pertençam a culturas diferentes, representam padrões lineares e repetitivos, belos ritmos de forma e cor na pele.

6 - Japonês

O estilo tradicional japonês destina-se a cobrir todo o corpo da pessoa. Para os japoneses isso é uma arte espiritual, simbólica e tradicional. Por isso, existem regras, como a que Budha só pode ser tatuado para cima da cintura. Os desenhos envolvem flores de cerejeira, peixes, água e flores de lótus.

7 - Old school

O famoso estilo pin up dos anos 20,30 e 40 é o estilo favorito de muita gente. Com iconografia semelhante ao dos marinheiros antigos, podemos ver tatuagens desse estilo de âncoras, barcos, garrafas, andorinhas e mulheres. O old school é caracterizado por imagens bidimensionais claras, linhas pretas espessas e uma paleta de 6 cores primárias e secundárias.

8 - New school

Esta técnica tem cores brilhantes em uma ampla variedade, muito contraste, gradientes, sombras e efeitos tridimensionais. O new school nada mais é do que uma vertente do old school, só que com cores vibrantes, traços mais delineados, mais sombreamento e degradê.

Publicidade
continue a leitura

9 - Aquarela

O estilo aquarela usa transparências coloridas sem linhas pretas definidas, que se misturam e formam uma imagem. Esse estilo nos da uma ideia de que a tatuagem foi feita com pincel e não com agulhas.

10 - Hiperrealismo

Como o próprio nome diz, o objetivo desse estilo é se parecer o mais real possível. Geralmente são feitas fotografias ou algo do tipo. Por ser cheio de detalhes, fazer uma tatuagem dessas pode levar várias sessões.

Publicidade
continue a leitura

11 - Trash Polka

Para quem não conhece, o trash polka é um estilo que usa elementos do expressionismo abstrato. Usando tintas preta, branca e vermelha, o tatuador cria composições características com linhas bem definidas. Esse estilo foi criado na Alemanha em 2014, por Simone Plaff e Volko Merschky.

E aí, você conhecia todos esses estilos? Sabe de mais algum? Comente!

Publicado em: 27/06/18 18h57