11 imagens que mostram como é morar na cidade mais poluída do mundo

POR Gustavo Camargo    EM Lugares & Construções      18/04/18 às 17h36

A poluição é um assunto sério até mesmo para países de primeiro mundo. E a cidade de Deli é considerada a mais poluída do planeta. O território indiano, tem a metade de Rhode Island e compõe uma população que é o dobro da população da cidade de Nova York.

Pequim, na China, já fez várias manchetes falando sobre o ar poluído da cidade, mas um estudo feito em 2014 pela Organização Mundial da Saúde descobriu que o ar de Deli contém várias vezes mais poluição por partículas finas do que o ar de Pequim.

O fotógrafo Matthiey Paley, com o intuito de passar a realidade no qual as pessoas dali vivem e para isso passou cinco dicas andando por Deli atrás de imagens. Através de seu trabalho podemos ver resultados físicos de intensa urbanização, densidade de carros e a prática de queima de lixo. Todos esses fatores contribuem com a densa neblina amarela que existe sobre a cidade. Até mesmo o rio Yamuna, considerado sagrado sofreu com a poluição.

O Yamuna é a fonte central de subsistência das pessoas que vivem ali perto. Crianças brincam na água, os homens lavam suas roupas, pessoas da cidade se banham e bebem a água do rio, acreditam que a água do rio absolverá os pecados.

E para muitos, o lixo representa um modo de ganhar a vida. Paley mostra homens, mulheres crianças que diariamente vasculham lixeiras e margens de rios em busca de pedaços de metal, plástico e papel com o intuito de reciclar. E foi com a ajuda do trabalho de Paley que separamos 11 imagens que mostram como é morar na cidade mais poluída do mundo. Confira:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+