11 lojas do McDonald's mais incríveis do mundo

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      23/07/15 às 15h55

Elas são um dos estabelecimentos mais frequentados pelas pessoas de todo o mundo. Segundo teorias bizarras pela internet, o homem vai mais a uma loja do Mc Donald's que propriamente à casa de um parente nos almoços de domingo.

E tudo que vem dessa rede de fast food tem caráter curioso e  que sempre impressiona as pessoas. Um exemplo disso são as batatas fritas de lá que já mostramos para você (veja a matéria aqui) aqui na Fatos Desconhecidos. Muitas redes de fast food possuem um ambiente um pouco normalzão demais, padronizado e uniforme, mas com o McDonald's as coisas são um pouco diferentes. A rede possui unidades tão diferentes espalahadas po aí que você não vai nem acreditar que existem. São filiais em instalações tão improváveis que vão de celeiro até a avião. Que loucura, não é mesmo?
Então confira aí algumas lojas do McDonald's que são consideradas umas das mais incríveis do mundo:

1 - McDonald"s versão celeiro

101

Essa unidade é bem diferente de qualquer loja do McDonald's que você já viu por aí. Esse Mc tem forma de celeiro e é decorada com temas de fazenda. Além disso ele conta com drive-thru gigante e você pode dar uma passadinha com seu trator e fazer o seu pedido. Esse fast food em celeiro fica em Moose Jaw, Saskatchewan, no Canadá.

2 -  McDonald"s em uma mansão

72

O nome desta loja é Denton House. Ela fica instalada em uma mansão datada de 1860. A ideia da rede de fast food não foi muito bem aceita pelos moradores da região, no início. Esse estabelecimento fica em Long Island, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

3 - McDonald"s no avião

52

Essa é bem inusitada. Essa loja do McDonald's é em um avião, um modelo DC-3 que pertencia a uma concessionária de carros. O terreno foi vendido para a rede de fast food , nos anos 90, e o avião acabou vindo junto e se tornando parte da instalação da loja. Ela fica em Taupo, na Nova Zelândia.

4 - McDonald"s em forma de OVNI

17

Essa instalação é uma das mais inusitadas do McDonald's. Essa fica em Roswell e ganhou esse formato em homenagem ao incidente mais famoso da ufologia mundial que aconteceu em 1947. A localização é em Roswell, Novo México, nos Estados Unidos.

5 -  McDonald"s no trem

32
Essa aqui é bem diferente mesmo. Esse McDonald's existe há anos e está instalado em um verdadeiro vagão de trem que foi restaurado especialmente para receber o restaurante. Sua localização fica em Barstow, na Califórnia, Estados Unidos.

6 -  McDonald"s Art Deco

62
Originalmente, este prédio foi construído para ser um hotel, mas acabou se voltando para um formato diferente. Além de vender os tradicionais lanches de fast food, esta loja tem um diferencial: é cheia de artes por todos os cantos. Ela fica em Melbourne, na Austrália.

7 -  McDonald"s na montanha

91

Essa aqui foi instalada em um local totalmente inusitada e jamais esperado. Essa loja do McDonald's fica aos pés de um ligar montanhoso e calmo, bem às margens de um lago. A intenção de criar essa loja foi para atender aos alpinistas e mochileiros curtirem um lanchinho rápido para viagem ou mesmo fazer suas refeições. Ela fica em Yangshuo, na província de Guangxi, na China.

8 - McDonald"s colonial

121

Essa foi feita para ambientalizar com o clima de frio do Rio grande do Sul. Essa unidade foi feita com um estilo mais colonial. Esse Mc fica em Gramado, no Rio Grande do Sul.

9 - McDonald's retrô

111

Essa unidade com o estilo retrô fica em São Paulo. Foi pensada para clientes que curtem esse tipo de arquitetura e possui um ambiente bem aconchegante. Ela fica localizada na  Avenida São Paulo.

10 - McDonald"s elegante

81

Essa é uma unidade mais discreta com uma plaquinha bem simples instalada no gramado. Essa loja foi criada e foi instalada a fachada nessa casa de 1850. Ela fica em Freeport, Maine, nos Estados Unidos.

11 - McDonald"s espelhado

42

Essa loja possui um jardim interno cercado por espelhos d'água. Internamente é toda espelhada e possui um visual bem futurista. Apesar de parecer um McLancheFeliz, a proposta é apresentar um aspecto espelhado, segundo o idealizador, o arquiteto Giorgi Khmaladze. Ela fica em Batumi, Georgia, nos Estados Unidos.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+