• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

11 palavras ocidentais que seriam mal interpretadas no Japão

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      17/03/18 às 13h11

A maioria das pessoas tem uma breve consciência sobre o quão numerosas são as línguas ao redor do mundo. Ainda assim, você provavelmente não sabe quantas delas existem por aí. Para se ter uma ideia, estimasse que em todo o mundo, cerca de 6,7 mil idiomas sejam falados. O número alto provavelmente deve ser assustados a primeira vista, já que a maioria das pessoas acaba só levando em conta aquelas mais faladas, das quais ela tem conhecimento.

E, de acordo com um ranking feitos sobre as línguas mais faladas do mundo, o japonês se encontra na oitava posição. Tendo cerca de 100 milhões de falantes. Enquanto isso, outros como o português (sexto lugar) tem uma média de 176 milhões e o inglês (quarto lugar) carrega um número considerável de 341 milhões. E, mesmo que a maioria das palavras de outros idiomas pareçam completamente diferentes das nossas, algumas delas acabam coincidindo umas com as outras.

Mesmo que elas tenham significados completamente diferentes, e a escrita acabe se diferenciando em alguns casos, a pronuncia idêntica pode gerar confusão. E, pensando nisso, montamos uma lista com algumas palavras, em inglês e português, que poderiam ser confundidas facilmente no Japão. A diferença de significado drástica entre elas chega a ser engraçada.

1. Hi = Oi (Inglês) - Hai = Sim (Japonês)

2. She = Ela (Inglês) - Shi = Quatro (Japonês)

4. Go = Ir (Inglês) - Go = Cinco (Japonês)

5. Coco (Português) - Koko = Aqui (Japonês)

6. Soco (Português) - Soko = Lá (Japonês)

7. Hino (Português) - Inu = Cachorro (Japonês)

8. Imã (Português) - Ima = Agora (Japonês)

9. Sacana (Português) - Sakana = Peixe (Japonês)

10. Dono (Português) - Dono = Qual? (Japonês)

11. Sono (Português) - Sono = Esse/Essa (Japonês)

O que acharam? Sabiam que essas palavras super conhecidas poderiam ter um significado tão diferente em outra língua? É curioso perceber essas coisas e, sem dúvida, isso pode acabar despertando o interesse de alguns por novas culturas e idiomas. Comente aí em baixo se conhecem mais alguma palavra que deveria estar na lista!

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+