Crescemos acompanhando diversos filmes e produções cinematográficas no geral, não é mesmo? As gerações que vieram antes dos anos 2000 sabem bem do que estamos falando, visto que na época não havia o fácil acesso à internet. Nesses filmes, principalmente os de ação, diversos atores ganharam destaques e construíram o seu legado. Todo mundo já ouviu falar de Jackie Chan, Jean-Claude Van Damme e, é claro, Arnold Schwarzenegger. Arnold nasceu no dia 30 de julho de 1947 e tornou-se ator, fisiculturista, empresário e, por fim, político austro americano. Ele serviu ao país como 38° governador do estado da Califórnia entre 2003 e 2011. Sempre apaixonado por esportes e lutas, Arnold começou o seu treinamento físico aos 15 anos. Ele buscava um corpo perfeito e melhoria em sua saúde.

Arnold passou a ganhar sua vida como fisiculturista, mas foi no cinema que ganhou fama mundial. Ele tornou-se um ícone da atuação em Hollywood e bastante notável por alguns papéis, como Conan the Barbarian e The Terminator. O ator, que possui uma estrela na calçada da fama, já fez bastante coisa nesses anos de vida e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que você não sabia sobre a vida de Arnold Schwarzegenner. Confira conosco e compartilhe com seus amigos.

Curiosidades

1 - Aos 15 anos, Arnold já praticava musculação. Ele chegou a fugir do quartel onde prestava serviço militar para poder concorrer e ganhar o seu primeiro troféu como fisiculturista. O quartel ficava na Áustria e ele passou uma semana na prisão por causa dessa atitude.

2 - Sua primeira aparição no cinema foi no filme “Hercules in New York”, de 1970. Na época, ele usava o nome artístico Arnold Strong.

3 - A sua ligação com a política veio muito antes dele se candidatar. No ano de 1986, Arnold casou-se com Maria Shriver, sobrinha do presidente John F. Kennedy.

Publicidade
continue a leitura

4 - Em 1991, ele apostou no ramo empresarial. Ao lado de Bruce Willis e Demi Moore, Arnold lançou a rede de restaurantes Planet Hollywood. Ele abandonou os negócios em 2000 por não obter o lucro que era esperado.

5 - O ator passou por um momento vergonhoso no Brasil, em 1983. Ele gravou o documentário “Carnaval no Rio com Arnold Schwarzenegger”. Na produção, ele é visto apalpando bundas femininas no palco e pronunciando a palavra “bunda”. Além disso, diversas outras cenas vergonhosas são vistas nesse documentário.

6 - Em 1992, ele comprou um jipe Hummer, feito para um civil. Esse veículo até então era de uso exclusivo das Forças Armadas dos EUA.

Publicidade
continue a leitura

7 - Em Thal, cidade origem de Arnold na Áustria, é comemorando o “Dia do Arnold” em 30 de julho, dia do seu aniversário.

8 - É possível ver citações de Sylvester Stallone em vários filmes de Schwarzenegger, como em “irmãos Gêmeos” e “O Último Grande Herói”.

9 - Ele aparece fumando maconha no documentário “Pumping Iron” após ganhar o prêmio Mr. Olympia, em 1975.

10 - Ele já era milionário aos 22 anos, antes mesmo de aparecer em seu primeiro filme. Arnold investia no mercado imobiliário, comprando imóveis velhos, reformando-os e vendendo novamente. Além disso, ganhava muito dinheiro com suas competições de fisiculturismo.

Publicidade
continue a leitura

11 - Schwarzenegger recusou o salário de 175.000 dólares anualmente como governador da Califórnia. Ele teria recusado por causa de sua riqueza já acumulada.

12 - O ator recebeu em média US$ 21.429 por cada palavra dita em “O Exterminador do Futuro 2”.

E aí, você sabia sobre todas essas coisas da vida de Arnold? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Publicado em: 22/01/19 14h51