• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 dicas e hacks para você usar no seu Windows 10

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      18/06/19 às 19h57

O lançamento do Windows 10 aconteceu em 2015, sendo esta a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. A versão surgiu como sucessora do Windows 8.1. Com seu retorno, algumas funções, que haviam sido anteriormente eliminadas, foram trazidas de volta. Muito provavelmente devido a inúmeros pedidos dos fãs do sistema operacional desenvolvido pela equipe de Bill Gates.

Entre alguns dos recursos que voltaram no Windows 10, está o menu Iniciar e o navegador Edge, antigo Internet Explorer, que foi completamente reformulado. Pensando nisso, hoje, trouxemos para vocês algumas dicas e truques que vão tornar sua experiência mais rápida e fácil com o sistema operacional. Confira!

Dicas e truques para dominar o Windows 10

1 - Para redimensionar o menu Iniciar, fazendo com que ele fique pequeno, ocupando uma pequena parte no canto da tela, é simples.  Para isso, basta arrastá-lo dos cantos. Isso também poderá deixá-lo tão grande quanto toda a área de trabalho.

2 - Se você já utilizou o Windows 8, você já deve conhecer os Live Tiles. Estes são 'ícones' interativos usados para exibir informações. Como o clima, notícias e muito mais. Agora, eles estão inseridos no menu Iniciar.

3 - Assim como o menu Iniciar, os Live Tiles podem ser redimensionados ou movidos a seu gosto. Para movê-los, basta clicar, segurar e arrastar o Live Tile desejado. Para redimensioná-los, clique com o botão direito sobre um deles. Depois, escolha o tamanho ideal na opção "Redimensionar".

4 - Opções para desligar, reiniciar e suspender o PC estão localizadas no menu Iniciar. Para acessá-las, basta clicar no botão Ligar/Desligar no menu Iniciar.

5 - Com o Windows 10, o menu Iniciar foi trazido de volta pela equipe da Microsoft. Com ele, se tem a capacidade de acessar todos os seus programas em uma lista alfabética.

6 -  Caso exista algum aplicativo/programa que você utilize bastante, você pode tornar seu acesso a ele ainda mais fácil. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele. Em seguida, escolher a opção "Fixar em Iniciar". Isso também pode ser feito com pastas e documentos.

7 - Existe uma outra forma de acessar rapidamente um programa/ aplicativo. Também pode servir para localizar um arquivo. Basta abrir o menu Iniciar e digitar o nome do que você está procurando.

8 - Existem diversos atalhos para funções mais simples que são facilmente acessadas. Isso sem que seja preciso acessar o painel de controle ou as configurações. Para tanto, clique no ícone de notificações no canto inferior direito da tela.

9 - Para criar várias áreas de trabalho simultaneamente, clique no botão Visão de Tarefas. Este botão fica ao lado do ícone de pesquisa, na barra de tarefas. Ao clicar, será aberta uma tela. Nesta, logo na parte superior esquerda, haverá opções para a criação dessas novas áreas de trabalho.

10 - Para alternar entre essas áreas de trabalho, basta clicar no botão de Visão de Tarefas. A seguir, basta selecionar a área de trabalho desejada.

11 - Para maximizar qualquer janela rapidamente, basta clicar e segurar na barra de título da mesma. Depois, arraste até a borda superior da tela. Assim que você soltá-la, a janela será maximizada.

12 - Para abrir duas janelas em uma tela perfeitamente dividida, comece arrastando a primeira janela para a borda esquerda ou direita da tela. Ao soltar o botão do mouse, a janela automaticamente será dimensionada. Isso de modo a caber em metade da tela. A outra metade oposta será preenchida com miniaturas de qualquer outra janela aberta no momento.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. E não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+