• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 fotos raras de momentos simples da vida de Amy Winehouse

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      23/07/19 às 19h06

Amy Winehouse tinha apenas 19 anos quando assinou seu primeiro contrato com a gravadora. Seu álbum de estreia, Frank, foi lançado em 2004, e imediatamente alcançou o número 3 nas paradas britânicas. Ela se entregou no projeto, compondo sobre a sua própria vida. A cantora idiossincrática também adaptou uma estética da moda dos anos 1960 com penteado de colmeia e delineador grosso. Podemos rememorar diversos instantes icônicos de sua carreira, sabendo que ela fez história com a música soul. No entanto, infelizmente, o seu estrondoso sucesso foi associado ao crescente desconforto no palco e ao medo de se apresentar na frente de grandes audiências. Em dezembro de 2003 e janeiro de 2004, a fotógrafa Karen Robinson registrou o dia a dia da artista para o Observer Music Monthly. Confira, abaixo, fotos raras de momentos simples da vida de Amy Winehouse.

"Eu não escrevo música porque acho que seria uma boa ideia. Ou porque quero ser vista. Ou porque quero ser famosa", disse à E! News, durante um balanço através de Los Angeles, em 2007. "Eu escrevo músicas sobre coisas que tenho em minha vida. Sobre problemas que eu preciso superar. Sim, eu tive um rompimento ruim e foi importante para mim ter algo bom saindo de algo ruim".

Amy conheceu Blake Fielder-Civil e imediatamente se apaixonou por ele. Com seu novo amante, mergulhava cada vez mais em excessos de drogas e álcool. Quando o jovem a deixou depois de alguns meses, Winehouse ficou arrasada e cantou sobre seu relacionamento tumultuado no álbum Back To Black. O disco ganhou cinco Grammys e finalmente fez dela uma estrela mundial.

Contudo, foi com a música "Rehab" que ela dominou todos os charts. Winehouse escreveu a música em poucas horas e se tornou um hino para a geração de jovens melancólicos e problemáticos.

A cantora tinha uma voz vívida em experiência e desmentia sua juventude, como se ela tivesse nascido para fazer coisas extraordinárias. Foi uma musicalidade que desafiou sua época, perfazendo uma espécie de "poço lúdico" em que conjurou suas composições cruas e auto-depreciativas.

Winehouse teria completado 35 anos no fim do ano passado. No entanto, suas músicas perduram através do tempo. Inclusive, existe um projeto beneficente de seus pais (Fundação Amy Winehouse) para ajudar jovens londrinos em risco. Quer saber mais sobre a cantora? Confira Confira fotos raras de momentos simples da vida de Amy Winehouse.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

Próxima Matéria
Via   DW     eonline  
Imagens theguardian
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+