“Mas mãe. Não tem mas nem meio mas, já disse que não”. Se você nunca ouviu isso da sua mãe, temos uma notícia: sua mãe é mãe nutella. Porque é aquele negócio, dizem que mãe é tudo igual, só muda o nome. Sim, mãe é tudo maravilhosa, Deus abençoe as mães. Mas entre os vários tipos de mãe, todas elas têm algo em comum, e todo filho sabe bem disso. Pergunte ao seus amigos e verá como tudo o que você já passou com a sua mãe, ele já passou com a dele.

A gente cresce ouvindo as mesmas frases que os nossos amigos, e vem aquela dúvida na cabeça: será que todas mães fazem o treinamento para criar os filhos na mesma escola da vida? Aprendem um dialeto próprio? Porque, se sim, elas aprenderam direitinho. Por causa disso, nós, como filhos, um dia vamos fazer o mesmo, afinal, aprendemos com elas. As mães de hoje podem até não ser como as de antigamente, mas uma coisa é fato, uma coisinha ou outra elas carregam de suas mães. Então, toda mãe tem um pouco de “mãe raiz” e vai dizer pelo menos uma dessas frases em algum momento da vida. Pode apostar. Porque, mãe é mãe e você não é todo mundo.

Confira a seguir, 10 frases que toda “mãe raiz” diz aos seus filhos. Ao final, nos diga quantas dessas frases, você já ouviu da sua.

1 – Quem nunca quis algo do supermercado ou de uma loja e pediu desesperadamente para que sua mãe comprasse e ela prontamente lhe respondeu:

2 – Sair com ela é sempre um risco, porque se você fizer alguma desobediência, pode esperar, que o que é seu está guardado

3 – Quando você tira uma nota 10 na prova ou faz algo muito legal, tudo o que você espera é um reconhecimento, não é mesmo? Sim, e a sua mãe está muito orgulhosa de você, mas...

Publicidade
continue a leitura

4 – Você aprontou e levou umas palmadas, é melhor não chorar mais, porque se não fica pior...

5 – Ser mãe não deve ser fácil, e ainda ter que cuidar de tudo menos ainda. Então, quando a sua estiver lavando a louça, não leve o prato pra pia, porque você vai ouvir

6 – Sabe aquela frase “seu pedido é uma ordem”, nasceu com as mães

Publicidade
continue a leitura

7 – Um medo real: não encontrar algo que a sua querida mãezinha pediu para você pegar para ela

8 – Se você preza pelos seus brinquedos e suas coisas, é melhor manter organizado. Porque se não, quando você procurar depois pode ser tarde demais (nunca é, mas é melhor não arriscar)

9 – Escute a sua mamãe sempre, principalmente quando for sair, mesmo que estiver o maior sol lá fora

10 – Mães são as primeiras a nos ensinar, que o significado de não

Publicidade
continue a leitura

11 – Primeiro o dever, depois a curtição

12 – Essa é a cereja do bolo. Porque mães sempre vão estar lá pelos filhos, mas elas não vão deixar de dizer isso:

E então, já estava familiarizado com todas essas frases? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com as mamães.

Publicado em: 04/11/19 15h06