icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 programas da TV que todo mundo sente falta

POR Victor Prado EM Entretenimento 09/09/16 às 16h27

capa do post 12 programas da TV que todo mundo sente falta

Falar sobre a antiga televisão brasileira é falar sobre um território onde podíamos ver coisas surreais que hoje seriam simplesmente inacreditáveis. Mas pode se acalmar, essa lista não falar apenas dos programas inadequados que passavam em horário nobre da televisão aberta, vamos focar em todos os programas, inapropriados e apropriados, que todo mundo sente falta.

Os programas desta lista caminham pela lista dos infantis, passando por programas que recriavam histórias assustadoras e chegando aos programas que na teoria são liberados para todas as idades, mas nenhuma criança deveria botar os olhos.

O Ultra Curioso separou 12 programas da TV aberta e fechada que todo mundo sente falta:

1- Tv Globinho

Uma das nossas perdas mais recentes. "TV Globinho" era exibido na Rede Globo de segunda a sábado, passando os desenhos que toda criança queria ver, mas só estavam na TV a cabo. Grandes clássicos como Dragon Ball foram substituídos pela recém divorciada Fátima Bernardes com o programa "Encontro com Fátima".

2- Beija sapo

O programa funcionava de uma forma bem simples, um jovem ou uma jovem eram escolhidos como príncipe ou princesa e eles tinham que escolher entre alguns pretendentes para beijar no final. Comandado por Daniella Cicarelli, o programa atingiu o público jovem em cheio.

3- Banheira do Gugu

Banheira do Gugu não era um programa, mas sim um quadro e todos sentem falta. O quadro era exibido no "Domingo Legal", apresentado por Gugu, e coloca homens e mulheres no banheiro lutando para pegar alguns sabões dentro da piscina. Sim, eles estavam todos seminus e se esfregando. Diversão para pequenos garotos.

4- Hermes e Renato

Esse programa exibido na MTV, é um dos programas que mais sem noção que já foram exibidos na televisão brasileira. Com vários quadros, um mais sem noção que o outro, ele fez sucesso e criou personagens que até hoje são lembrados, como por exemplo, o Boça e o Detonator.

5- Qual é a música?

Esse programa era apresentado por Sílvio Santos e era basicamente um programa onde dois times se enfrentavam em uma disputa musical. O programa era muito famoso e também deixou muitas pessoas famosas, como Pablo, que cantava as músicas com o rosto delicadamente pintado.

6- Rá-Tim-Bum

O segundo programa infantil da nossa lista é um dos mais adorados por pessoas que eram crianças quando eles eram exibidos. O programa trazia vários quadros com um pouco de surrealismo e muito humor. Se tem curiosidade sobre como estão os atores do Rá-Tim-Bum, veja essa matéria: Como estão os atores de Rá-Tim-Bum?

7- Castelo Rá-Tim-Bum

Com o nome bem parecido, esse seriado também deixa muita saudade. Nino e seus amigos viveram várias aventuras e você pode ver como eles estão hoje nessa matéria: Como está o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum atualmente?

8- TV Pirata

Um dos programas humorísticos mais famoso da Rede Globo. "TV Pirata" era basicamente um programa onde tinham vários esquetes aleatórios de humor que tinham um tom mais adulto e até mesmo faziam algumas críticas a sociedade brasileira.

9- Casseta e Planeta

Esse programa, também humorístico, fazia críticas pesadas a política brasileira e criou vários memes antes mesmo do termo meme se popularizar. Podemos lembrar das grandes "Organizações Tabajara", que vendia produtos incríveis e também a famosa dancinha do Professor Coisinha de Jesus, que você pode ver no vídeo acima.

10- Show do Milhão e afins

O "Show do Milhão" era um encontro marcado com grande parte dos brasileiros. Sílvio Santos fazia diversas perguntas para um participante aleatório que poderia ganhar até 1 milhão de reais. Existiam vários outros programas e quadros de Sílvio que davam casas e dinheiro que foram se perdendo no meio do tempo e eles fazem falta.

11- A Casa dos Artistas

Podemos citar diversos motivos por "A Casa dos Artistas" ser melhor que "A Fazenda". Além da Casa ser pioneira, temos como apresentados o maior ícone da televisão brasileira, Sílvio Santos. Além disso, temos vários barracos que deixaram todo mundo que acompanhava o programa, muito animado.

12- Linha Direta

Ok, esse programa causou muito medo em muitas crianças e adolescentes mas deve estar aqui. Quem não sente falta daquele locutor mostrando casos de ETs, acidentes com radiação e serial killers que ainda estão soltos em algum lugar no Brasil? Todo mundo ia adorar.

E aí, o que achou desses programas? Você assistia algum? Faltou algum na lista ou acredita que algum desses não deve estar na lista? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest