• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que você não sabia sobre bumbuns

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      13/01/15 às 18h33

Muitas pessoas são fãs dessa área do corpo humano. Os bumbuns, cientificamente conhecidos como nádegas, são as duas partes carnudas e globulares que formam a parte posterior e superior da coxa. Cada uma das partes é chamada nádega. Deixando o lado técnico a parte, as famosas "bundas" chamam a atenção desde que a humanidade começou a conviver em sociedade.

Muito apreciada por brasileiros, os bumbuns escondem fatos que pouca gente sabe. Confira 13 coisas que você não sabia sobre os bumbuns:

Diabetes

10

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter a bunda de um tamanho "considerável" previne o desenvolvimento de diabetes.

Inteligência

11

A pesquisa da Universidade de Oxford informa também que as pessoas que possuem um bumbum grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante.

Genética

12

O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios.

Faz bem para o coração

13

O tecido adiposo dos glúteos beneficia seu sistema cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com bumbuns grandes são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas.

Cauda

14

Sim, existem alguns humanos que nascem com caudas. Esse é o chamado atavismo, quando uma característica ancestral aparece em um organismo depois de várias gerações de ausência. Durante a evolução, algumas estruturas perdem ou modificam sua funcionalidade, tornando-se vestigiais, e podem desaparecer entre as gerações de uma espécie em milhões de anos.

Cóccix

15

Nos nossos traseiros também existe o cóccix. Essa parte do nosso corpo é o vestígio de cauda.

O cóccix é um pequeno osso da parte inferior da coluna vertebral. É constituído por quatro vértebras coccígeas, soldadas entre si, sendo as inferiores progressivamente menores. A vértebra superior apresenta uma faceta elíptica que se articula com o sacro.

Atrás desta localizam-se duas saliências verticais denominadas pequenos cornos do cóccix. De cada lado encontram-se dois prolongamentos transversais denominados grandes cornos do cóccix.

Tartaruga

16

Algumas tartaruga respiram através de suas bundas.

Seguro de bunda

17

A funkeira Valesca Popozuda fechou o valor do seguro de seu bumbum em R$ 5 milhões.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+