Curiosidades

13 vezes que empresas famosas tentaram te vender coisas malucas

0

Hoje em dia, a publicidade está cada vez mais atrativa, e para os consumistas de plantão, é uma tarefa muito difícil resistir ao último lançamento daquela marca do momento, e acabam por vezes comprando produtos que nem são tão legais ou úteis como aparentavam nas propagandas.

As grandes empresas são famosas por criarem coisas pelas quais as pessoas estão dispostas a pagar o preço que for. Sejam pela utilidade, pelo designe, pela qualidade, e muitas vezes apenas por status. O fato é que vivemos em uma sociedade capitalista, e as empresas querem lucrar, e para isso, elas fazem de tudo. Ao longo do caminho, algumas empresas tentaram emplacar alguns produtos adicionais, que são totalmente malucos. E hoje vamos trazer algumas dessas invenções nada convencionais. Confira.

1 – Café com molho de Buffalo

A rede de fast food canadense Tim Hortons ficou conhecida pelo seu tradicional molho de Buffalo. A rede tentou inovar e lançou um novo sabor de café gelado, o Buffalo Late, que levava na receita molho de asas, criado em 1964. O produto não fez muito sucesso, nem entre os admiradores do famoso molho do restaurante. Mas também é uma mistura muito peculiar, definitivamente não é para todos os paladares.

2 – Boomerang como acessório de moda

A Chanel é uma das maiores grifes de moda do mundo, e dita tendências em todas as semanas de moda do mundo. Em 2017, ela lançou um acessório muito peculiar na sua coleção de primavera: um boomerang. O acessório custava US$ 1.384 e ainda não se sabe a sua utilidade.

3 – Perfume em formato de isqueiro

Zippo é uma famosa marca de isqueiros colecionáveis americana, e que decidiu inovar. Em uma tentativa de conquistar também o mercado de perfumaria, lançou vários perfumes em frascos com formato de isqueiro. Imagina o desafio de tentar se perfumar sem parecer um louco tentado jogar fofo em si mesmo.

4 – Papinhas para adultos

A Gerber foi uma empresa de alimentos para bebês, tipo aquelas papinhas em potinhos. Em um uma tentativa de alcançar novos públicos, ela decidiu lançar também uma linha de produtos semelhantes só que para adultos. De legumes até aperitivos, carnes e sobremesas, você poderia ter uma refeição completa com um único potinho. Mas a ideia definitivamente não vingou.

5 – De canetas a roupas íntimas

A Bic é uma empresa conhecida mundialmente, ela atua no ramo de papelaria e alguns produtos de higiene pessoal. Todo mundo já teve uma caneta Bic, mas já imaginou uma calcinha da marca? Pois acredite, em 1998, a empresa lançou uma coleção de roupas íntimas na Grécia, Áustria e Irlanda.

6 – Um tijolo de marca

Em 2016, a marca de roupas Supreme lançou uma linha de tijolos de barro vermelho “premium” como acessório. O “acessório” peculiar esgotou rapidamente, pelo visto os fãs da marca não se importaram muito em pagar caro por um tijolo que servia apenas como peso de papel.

7 – Pepsi de baunilha

Conhecida mundialmente pelo seu refrigerante de coca, a Pepsi inovou a lançar uma edição especial do seu refrigerante no sabor de baunilha, a novidade ficou disponível apenas no Japão.

8 – Coleção de roupas da Apple

Engana-se quem pensa que a Apple investe somente em tecnologia. Em 1986, a empresa lançou uma linha de roupas e acessórios chamada de “The Apple Collection”. Tinha até canecas de cerveja, pranchas, e leite achocolatado da marca.

9 – Bacon saudável

Em uma tentativa de conquistar os adeptos de dietas e crossfit, a Reebok lançou sua própria marca de “bacon saudável”.

10 – Perfume para banheiro

A grife de moda Moschino lançou um perfume de banheiro inspirado no visual dos sprays de limpeza de janela. Dizem que a fragrância é realmente muito cheirosa.

11 – Sutiã de água

A marca de água Evian lançou um modelo de sutiã que pode ser enchido com água. Esse recurso peculiar permite que as mulheres evitem de ter os seios suados. É uma ideia muito, mas muito peculiar mesmo.

12 – Hambúrguer vermelho

Em 2015, o Burger King do Japão lançou uma edição limitada do seu famoso hambúrguer em pão vermelho.

13 – McAfrika

Em 2002, o McDonald’s lançou um novo hambúrguer que acabou por ser um desastre. O McAfrika foi lançado em uma época em que muitos países africanos estavam passando por uma crise massiva de fome, e teve uma reação muito negativa por parte dos consumidores. Após o fisco, a rede de fast food enviou doações e ajuda para alguns dos países.

Para você, quais desses produtos foram os mais sem noção? Conta para a gente aí nos comentários.

Documentário sobre Satanismo nos Estados Unidos ganha trailer

Artigo anterior

Conheça o poço Jacob, uma maravilha da natureza extremamente perigosa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido