O que não falta por aí é superstição, não é mesmo? Você já parou para pensar como essas histórias se espalharam pelo mundo e se as coisas que você ouvia quando criança eram as mesmas que os outros ouviram? Afinal, quem não cresceu ouvindo aqueles rumores da avó não sabe o que é sair correndo para desfazer alguma dessas superstições antes que seja “tarde de mais” e a tragedia aconteça.
Por mais que a pessoa não seja supersticiosa, na infância, quando a imaginação corria solta, não dá para negar que pelo menos uma delas fazia os cabelos dos seus braços arrepiarem. Alguns podem negar esse momento da vida, se afirmando como o mais racional possível, mas, quando não tem ninguém por perto, não tem adulto que supere todas as superstições que foram colocadas nele quando era pequeno. É por isso que, ainda hoje, crianças continuam a ouvir essas histórias, fazendo os rumores seguirem de geração em geração. Não precisa ter mais de 20 anos pra lembrar desses rumores, muito menos de ter espalhado eles por aí você mesmo em alguma intriga com os amigos ou irmãos.
Para ver se você teve mesmo uma infância movida a superstições basta ver o quanto você se identifica com os itens a seguir.
1 – Comer manga com leite pode ser fatal
2 – Negar comida para uma grávida vai te dar terçol
3 – Deixar o chinelo virado vai fazer sua mãe sofrer um acidente (ou morrer)
4 – Orelha quente é sinal de que estão falando de você
5 – Engolir chiclete vai grudar o seu estomago
6 – Pular uma pessoa fará com que ela não cresça mais
7 – Se alguém (ou você mesmo) varrer o seu pé, você não irá se casar
8 – O noivo ver a noiva antes do casamento trará azar ao casal
9 – Tomar banho depois de comer faz mal
10 – Bater três vezes na madeira afasta as palavras ruins e de azar
11 – Abrir o guarda-chuva dentro de casa dá azar
12 – Quebrar o espelho trará 7 anos de azar
13 – Passar por baixo da escada dá má sorte
14 – Assim como derrubar o saleiro
15 – Ou cruzar com um gato preto
E quem é que nunca ouviu alguma dessas superstições e até acreditou nelas? Os avós sempre tiveram o dom de contar histórias e, com certeza, a nossa infância não teria sido tão divertida sem elas e suas crenças supersticiosas não é mesmo? Comenta aí com a gente quais dessas superstições você já seguiu a risca e quem, mesmo depois de adulto, ainda bate três vezes na madeira sempre que diz algo que não devia.