O mundo, querendo ou não, é ilustrado por diversos fatos interessantes. Um arco-íris, por exemplo, pode aparecer à noite, coiotes podem ser amigos de texugos, pessoas ganham a vida perturbando a ordem pública e golpistas caem na armadilha de outros golpistas. Inusitado, certo?

Em outras palavras, a natureza, as pessoas e os animais, além de todos os outros elementos, que norteiam o universo, sempre encontrarão uma maneira de nos surpreender. E como nós trabalhamos na tentativa de surpreender e divertir nossos leitores, selecionamos fatos aleatórios sobre basicamente tudo.

Como existem milhões de curiosidades interessantes, resolvemos selecionar os 15 fatos mais peculiares. Confira agora, quais são eles.

1 - Desculpa

Os canadenses, pelo que parece, são os cidadãos que mais se desculpam. Nesse sentido, em 2009, sabe-se que criaram uma lei declarando que um pedido de desculpas não pode ser usado como evidência de admissão de culpa.

2 - Erupção lunar

De acordo com especialistas, quando existiam dinossauros, costumavam haver vulcões em erupção na lua.

3 - Tabela periódica

Talvez, você não saiba mas existe uma letra do alfabeto que não aparece em nenhuma abreviação ou nome de elemento químico da tabela periódica. Qual seria esta letra? A letra J. Já foram propostos nomes (e símbolos) de elementos com a letra J. Mas, por diversos motivos, eles não estão presentes na versão atual da tabela periódica.

4 - Pepsi e Coca-Cola

Publicidade
continue a leitura

Em 2006, um funcionário da Coca-Cola tentou vender os segredos da marca para a Pepsi. E você tem ideia do que a Pepsi fez? Notificou a Coca-Cola, mesmo sendo concorrentes.

5 - Titanic

Não é novidade para ninguém, que o filme conta a história do naufrágio do navio de luxo, Titanic. Por conta disso, a trama é ilustrada por um artista pobre, que se apaixona por uma jovem rica. Entretanto, aqui, a curiosidade, é a famosa frase: “Eu sou o rei do mundo”. A sentença, dita pela ator Leonardo DiCaprio, foi improvisada. Ou seja, não estava no script.

6 - Espaguete

A Itália é famosa por suas deliciosas massas. A cozinha italiana é conhecida e apreciada em todo o globo. Um dos pratos mais característicos do país é o espaguete. Agora, você sabia que um único fio de espaguete tem um nome? Pois é, tem. Chama-se ‘spaghetto’.

7 - Touros

Sempre tivemos notícias da atuação de toureiros, utilizando bandeiras vermelhas, para irritar os touros em arenas. Entretanto, a cor vermelha é apenas simbólica. Analogamente, a cor não atrai os touros. Sabe por quê? Eles são daltônicos.

8 - Eliminado a radiação com a ajuda da natureza

Publicidade
continue a leitura

Basicamente, os girassóis podem ajudar a limpar solos radioativos. No Japão, por exemplo, os girassóis estão sendo utilizados para reabilitar o solo de Fukushima. Ou seja, cerca de 10.000 pacotes de sementes foram enviados à cidade.

9 - Cacto

Cortar um cacto no Arizona, acarreta uma multa e até 25 anos de prisão. Ou seja, o ato é inafiançável, pois se considera a destruição de uma espécie de árvore protegida.

10 - Bebê panda

Geralmente, os bebês pandas nascem com um peso entre 90 a 150 gramas, sem quase nada de pelos no corpo. Do mesmo modo, nascem cegos e sem dentes. Inclusive, um bebê panda é menor do que um rato.

11 - Transporte ferroviário

O transporte ferroviário ocorre por meio de vias férreas. Em síntese, seu uso é recomendado para transporte de cargas pesadas, como minérios, produtos siderúrgicos, agrícolas, fertilizantes, pessoas etc. Agora, será que você sabe qual é o único país que não possui tal sistema? A Islândia.

12 - Piano de cauda

Publicidade
continue a leitura

O maior piano de cauda do mundo foi construído na Nova Zelândia, tendo sido elaborado por uma menina de 15 anos.

13 - Guerras longas

Em suma, as guerras mais longas da história são as guerras romano-persas. Duraram 680 anos. Basicamente, começaram em 54 a.C. e terminaram em 628 d.C.

14 - Planeta Plutão

O nome do planeta foi escolhido por uma menina de 11 anos. Tratava-se de uma homenagem ao Deus romano do submundo.

15 - Ouro

Estima-se que 50% do ouro de todo o mundo foi extraído da África do Sul, retirado de um único platô, o Witwatersrand.

Então, gostaram dos fatos? Se quiser, compartilhe sua opinião nos comentários. Adoraríamos descobrir o que vocês andam pesquisando por aí.

Publicado em: 11/12/19 13h17