• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

15 fatos surpreendentes sobre desenhos animados

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      17/02/15 às 05h37

Pensamos que estamos bastante familiarizados com o Mickey, Pateta e todos os outros personagens mais famosos dos desenhos animados, certo?

No entanto, muitos personagens mudam ao longo do tempo desde a sua concepção original e alguns fatos sobre eles, que eram muito importantes inicialmente, caem no esquecimento. Mas como recordar é viver, veja algumas curiosidades sobre os desenhos animados.

1. A Olivia Palito era uma pobre mãe solteira

Em 1936, Olívia Palito fez uma aparição no filme "Somewhere in Dreamland" , que foi produzido pelo mesmo estúdio que criou os desenhos de Popeye. A partir de 2:02 no vídeo acima, ela aparece como uma mãe solteira com dois filhos que vivem na pobreza durante a Grande Depressão.

Embora o personagem seja simplesmente chamada de "Mother" no filme, ela usa as mesmas roupas tradicionais de Olívia Palito, tem a mesma aparência do corpo físico-fino, sem seios, pés grandes e é dublada pela mesma atriz, Mae Questel.

Participações especiais de personagens de desenhos animados em produções diferentes do que sua própria série não são incomuns, hoje ou durante os anos 30.

2. Uma mesma mulher dublava várias personagens

areia

A atriz que acabamos de mencionar, Mae Questel, era famosa também por dar voz a Betty Boop e Audrey na série "Little Audrey". Ela também foi a voz por trás do fantasma Gasparzinho em pelo menos um episódio e  do gato Felix em três episódios coloridos produzidos durante os anos 30.

No entanto, muitas de suas aparições foram sem créditos. E além de seu trabalho como a voz de personagens famosos, ela teve alguns papéis memoráveis ??como atriz na frente das câmeras.

3. O Pateta tinha uma esposa humana

Na maioria das caricaturas do início dos anos 50, Pateta foi chamado George Geef e tinha uma esposa e filho. Enquanto o rosto da esposa de Goofy nunca é mostrado, podemos supor que ela é plenamente humana e não uma criatura antropomórfica parecida com um cão. Ela tem cinco dedos em vez de quatro como Pateta e a maioria dos personagens animais da Disney.

Além disso, todas as personagens femininas nos desenhos animados do período são mostradas como mulheres normais, sem características do cão. Nós podemos realmente ver a parte de trás de sua cabeça em pelo menos um episódio, e ela tem o cabelo humano normal.

Em 1953, o "Day Off do Pai", é sugerido que a mulher sem nome do pateta regularmente recebe com beijos o leiteiro, o homem do supermercado, e o homem da lavanderia enquanto Goofy está fora. Talvez por causa disso, a esposa de Goofy tenha desaparecido sem explicação nos desenhos animados posteriores.

4. Stimpy e Fry têm o mesmo dublador

fry

O dublador de Stimpy é o mesmo do personagem Fry de Futurama, O homem chamado Billy West é quem dá voz aos dois.

5. Flea foi dublador de Donnie

flea

O baixista do Red Hot Chili Peppers, foi a voz de Donnie em Os Thornberrys .

6. Os Dinks

dinks

Os Dinks, vizinhos de Doug,  têm um sobrenome que deriva do DINK, sigla que significa " renda dupla, sem filhos", em inglês.

7. Episódios censurados de Ren e Stimpy

stimpy

Ren & Stimpy tiveram os seguintes episódios cortados: uma cena em que a Constituição dos Estados Unidos e foi queimada, uma cabeça decepada e cenas de violência em que um bebê dá um soco no estômago. Além disso, um episódio que mostrava Ren e Stimpy como bissexuais, foi proibido pela Nickelodeon.

8. Nome dos irmãos Warner

warner

Os três irmãos originais da Warner em Animaniacs foram nomeados Yakki, Smakki e Wakki, e eles também eram patos. O nome completo de Dot é Princesa Angelina Contessa Louisa Francesca Banana Banna Bo Besca Terceira.

9. Pinky e Cérebro

cerebro

Pinky e Cérebro foi inspirado por dois produtores de Tiny Toon Adventures, Tom Minton e Eddie Fitzgerald.

10. Emmys de Richard Stone

composer

Richard Stone não só ganhou um Emmy pela música tema de  Pinky e o Cérebro, como ganhou sete Emmys por seu trabalho em Animaniacs , Freakazoid , e Hysteria!. Stone também escreveu a música para Ferris Bueller Day Off .

11. Os personagens de Bob Esponja representam os pecados capitais

bob

Há um teoria de que os sete principais personagens de Bob Esponja representam os pecados capitais.

12. Coragem o cão covarde é normal

coragem

Algumas pessoas afirmam que Coragem, o Cão Covarde é um cão completamente normal que vê o mundo através dos olhos de um cão, e que todos os monstros e alienígenas são apenas seres humanos.

13. Um episódio de Os Anjinhos foi inspirado em livro

anjinhos

O episódio "Naked Tommy" de Os Anjinhos foi influenciado pelo livro de Maurice Sendak, The Night Kitchen.

14. A inspiração para Chuckie

chuckie

O caráter e a personalidade de Chuckie Finster de Os Anjinhos é baseado no vocalista Mark Mothersbaugh.

15. A origem do nome de Judy

judi

Em Doug , a irmã do personagem, Judy tem esse nome por causa do poema de Virginia Woolf poema "A irmã de Shakespeare", em que a escritora diz que se tivesse uma irmã, seu nome teria sido Judith.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+