Todos vocês conhecem muito bem a família Simpsons. O desenho gira em torno de uma família da cidade de Springfield. Homer, o pai, que é considerado um típico chefe de família, a dedicada mãe Marge, com seu cabelo azul, e os filhos Bart (o fedelho), Lisa e o bebê Maggie.

Os Simpsons foram criados por Matt Groening, para a Fox, em 1989. A série de animação se popularizou rapidamente e hoje já tem mais de 600 episódios e está em sua 30ª temporada. A família amarela é uma sensação e é amada pela maioria das pessoas e isso, é claro, se deve a seus criadores, roteiristas, desenhistas e toda a equipe por trás desse grande sucesso.

Uma das pessoas que fazem parte da produção dos Simpsons, desde 2003, é a cartunista, animadora, autora de livros infantis e ilustradora, Liz Climo. E quando ela não está trabalhando na série animada, ele cria o seu próprio reino animal que é, encantadoramente, peculiar.

Segundo ela, esse reino é "um lugar onde ursos pardos, porcos-espinhos, coelhos e tamanduás lutam com a vida cotidiana com inteligência e humor". Uma coisa bastante vista em suas tirinhas é a forma como nós humanos interagimos, mas feitas por animais antropomorfizados.

Com os quadrinhos, é possível entender o que se passa na época em que eles são feitos. Lições são passadas e reflexos, tanto bons quanto ruins, da sociedade podem ser vistos neles e são colocados nos seus animais com características humanas e assim, Liz consegue passar sua mensagem. Mostramos aqui alguns de seus trabalhos. E se você gostou do trabalho da artista e quer ver mais pode conferir em sua conta no Instagram.

#1

#2

#3

Publicidade
continue a leitura

#4

#5

#6

#7

Publicidade
continue a leitura

#8

#9

#10

 

#11

Publicidade
continue a leitura

#12

#13

#14

#15

Publicado em: 01/04/19 08h38