CuriosidadesEntretenimento

18 fatos sobre Lua de Cristal que você não sabe

0

Um dos filmes que marcaram a década de 90, sem dúvida foi ‘Lua de Cristal’. Protagonizado por Xuxa e com o príncipe Sérgio Malandro, o filme foi sucesso de bilheteria nos cinemas e continuou fazendo sucesso na TV. Quem nunca viu Lua de Cristal na Sessão da Tarde não sabe o que é infância.

O filme conta a história da chamada (ironicamente) Maria das Graças, e é basicamente o conto de Cinderela. A jovem se muda para a cidade grande em busca de realizar o sonho de ser cantora e se hospeda na casa da tia, que juntamente com os filhos fazem Maria trabalhar feito condenada e infernizam a vida dela.

Além de ter sido sucesso nas telonas, o filme também lançou uma das músicas de mais famosas de Xuxa, a grudenta ‘Lua de Cristal’, que os “baixinhos” da época sabiam de cor, e cá entre nós, os “grandinhos” também. O filme foi realmente um clássico do cinema brasileiro, por isso, 25 anos após a sua estreia, separamos algumas curiosidades sobre o longa que você provavelmente nem imaginava, confira:

1 – “Lua de Cristal” custou 500 mil dólares

img-685594-xuxa-meneghel-e-sergio-mallandro-em-lua-de-cristal20150722111437574541

2 – O filme teve 5 milhões de espectadores, a maior bilheteria do cinema nacional nos anos 90.

3 – O filme manteve o recorde de público no fim de semana de estreia da história do cinema nacional por 16 anos, até ser superado por “2 Filhos de Francisco”, de 2006.

4 – Apenas no primeiro fim de semana o filme teve 920 mil espectadores.

5 – A estreia foi no dia 21 de junho de 1990.

img_0356

6 – Um quilo de alimento dava direito a um ingresso para a estreia.

7 – O filme arrecadou 450 toneladas de alimentos para uma campanha da LBA, Legião Brasileira de Assistência.

8 – Claudio Mamberti, que faz o Bertô, dono da lanchonete onde Bob trabalha, é irmão do ator Sergio Mamberti, que mais tarde viraria o Tio Vitor de “Castelo Rá-Tim-Bum”.

9 – “Lua de Cristal” ia se chamar “Xuxa e a Turma Invencível”. Mas, ao ouvir a música-tema pronta, o produtor Diler Trindade resolveu trocar para “Lua de Cristal”.

as

10 – Michael Sullivan, um dos compositores da música, estava visitando os sets de filmagem e acabou aparecendo em uma cena na lanchonete.

11 – A estreia do filme em São Paulo foi matéria no Jornal Nacional.

12.- No evento, Xuxa estava com a mesma roupa usada no milésimo programa “Xou da Xuxa”.

13 – “Lua de Cristal” foi a estreia de Leticia Spiller, que era paquita, no cinema.

PITUXA-LETICIA-SPILLER-ANTES-E-DEPOIS

14 – A atriz Adressa Koetz, que fez o papel da Xuxa criança, também já foi a Vera Fischer adolescente em “Laços de Família”.  Não era a primeira vez que Adressa fazia a Xuxa criança: ela teve o mesmo papel em “A Princesa Xuxa e os Trapalhões”, um ano antes.

15 – Marlene Mattos, empresária da Xuxa na época, é citada no filme duas vezes. Na primeira, quando seu Bartô conversa com alguém sobre a dívida da lanchonete. Na segunda, quando tia Zuleica diz para Lidinha que é “muito próxima de Marlene”.

Adressa-Koetz-filme-lua-de-crista-faz-25-anos-e-recebe-homenagem-no-festival-do-rio-550x350

16 –  Todos os paquitos e paquitas usam seus nomes verdadeiros no filme, assim como Duda Little.

17 – O papel do vilão Mauricinho foi do cantor de uma das bandas de mais sucesso nos anos 80: Avelar Love, líder do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

18 – Uma das vilãs era Julia Lemmertz, a prima Lidinha.

19 – No filme, a protagonista também usa seu nome de verdade, Maria da Graça. Mas ela nunca é chamada pelo apelido, Xuxa.

asf

Fotos impressionantes mostram a construção da Torre Eiffel do início ao fim

Artigo anterior

7 situações que só quem não é branco nem negro poderia entender

Próximo artigo