Entretenimento

20 imagens que mostram o verdadeiro poder da herança genética

0

Com certeza, você já deve ter ouvido algo como “você é a cara de…” e em seguida algum o nome de algum familiar. Se não ouviu, com certeza, já disse. É uma questão de genética. Carregamos não só em nosso sangue, mas também em nossos aspectos físicos o rastro de onde viemos. É algo natural, sempre carregamos algumas características familiares. Algumas pessoas inclusive tem a mesma marca de nascença que outros familiares. O poder da herança genética é mais forte do que imaginamos e não se restringe apenas a pais e filhos.

Às vezes somos muito mais parecidos com um tio, uma prima ou avô do que com nossos próprios pais. Foi pensando nisso que o fotógrafo Ulric Collette decidiu realizar um ensaio fotográfico que mostra as singularidades entre os rostos de parentes. O ensaio se chama “Retratos genéticos”, confira um pouco mais sobre ele agora. Na verdade, tudo começou por um acaso. O fotógrafo estava cruzando sua foto com a de seu filho Nathan, de apenas 7 anos, quando percebeu que isso poderia ser algo maior! Um ensaio, por que não?

1 – Pai e filho: Denis e William

2 – Primos: Justine e Ulric

3 – Mãe e filha: Julie e Isabelle

4 – Irmãs: Anne-Sophie e Pascale

5 – Irmãos: Karine e Dany

6 – Pai e filha: Ismaelle e Ulric

7 – Irmãs: Isabelle e Amélie

8 – Pai e filho: Claude e Benoit

9 – Pai e filha: Daniel e Isabelle

10 – Irmãos: Geneviève e Jean-Michel

11 – Mãe e filha: Marie-Pier e N’sira

12 – Irmãos: Loyd e Jean-Philippe

13 – Mãe e filha: Sophal e Sophe

14 – Irmãos gêmeos: Alex e Sandrine

15 – Mãe e filha: Claudette e Marie-Andrée

16 – Irmãos: Mathieu e Ulric

17 – Primos: Ulric e Justine

18 – Irmãs: Élodie e Audrey

19 – Pai e filha: Hâm e Sophea

20 – Irmãos: Pascale e David

E você, tem algum parente com o qual é muito parecido? Nos conte aqui nos comentários quem é esse parente e aproveita para marcar ele. Aliás, o que acha de se juntar com alguns primos e criar o próprio ensaio “Retratos genéticos” com a sua família!? Você precisa apenas fotografá-los e então cruzar as imagens, assim como Ulric fez!

Se quiser ler matérias parecidas com essa, não deixe de acessar a nossa categoria “Entretenimento” no nosso site. Lá você vai encontrar várias matérias não só sobre ensaios, mas sobre várias outros estudos e curiosidades sobre o mundo!

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Viña del Mar

Artigo anterior

Fóssil de ‘baleia’ com 4 patas foi encontrado no Peru

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido