Entretenimento

21 fotos criativas que todo amante dos livros vai gostar

0

Todos sabemos o poder que um bom livro tem para nos transportar para um mundo completamente novo. Através deles, adquirimos conhecimentos, nos divertimos e damos asas à nossa imaginação. A leitura é realmente algo transformador na vida de uma pessoa. Se quiser ser mais criativo é simples, leia mais livros. Se quer aprender algo, leia. A leitura pode te levar a lugares que nunca pensou que pudesse ir antes.

Segundo estudos realizados entre 2006 e 2009 pelo psicólogo da Universidade de York, no Canadá, e por Keith Oatley, professor de psicologia cognitiva na Universidade de Toronto, leitores ávidos de ficção desenvolvem mais a empatia e a chamada teoria da mente. A teoria da mente é a habilidade em aceitar outras opiniões, crenças e interesses que não são os seus próprios.

Porém, depois de “devorá-los”, ao invés de manter os livros empilhados em estantes acumulando poeira, Elizabeth Sagan, de 23 anos, decidiu levar a experiência com seus livros um pouco além. Ela se auto descreve como “bookstagrammer”, uma pessoa que aborda a magia dos livros nas redes sociais. Elizabeth transforma seu amor pela leitura organizando sua enorme coleção em verdadeiras obras de arte.

Tudo começou quando Elizabeth passou a compartilhar suas leituras favoritas com seus mais de 130 mil seguidores no Instagram . Depois começaram a surgir fotos interagindo com eles enquanto repousavam sobre uma estante. Ela foi se envolvendo mais e mais com a ideia e suas fotos foram ficando cada vez mais complexas e criativas. Sua criatividade parece não ter fim. Cada um de seus livros a ajuda a compor cenas dos livros que já leu. Cada capa e aba de livro funciona como uma pincelada de tinta sobre uma tela. Quando tudo se junta, o resultado é de encher os olhos.

Cada narrativa e cena é, por ela, meticulosamente planejada para nos transportar diretamente para a história contada nos livros que leu. Entre algumas das fotos publicadas por ela na rede social, Elizabeth é vista surfando em uma “onda” de livros de cor azul. Em uma outra, a estadunidense fez enormes asas de vampiro utilizando livros cujas capas eram de cor preta.

Quando não está criando novas imagens ou gerenciando seu Instagram, Elizabeth trabalha na curadoria de uma outra página na rede social, a My Book Features. Ela conta com o auxílio de seu amigo, também bookstagrammer, James Trevino. Nesta página, eles compartilham imagens criativas para uma comunidade internacional de amantes de livros.

Abaixo você confere algumas das fotos produzidas por Elizabeth e compartilhadas nas redes sociais. Para conhecer seu trabalho na íntegra, basta acessar sua conta oficial no Facebook e Twitter.

O mundo mágico de Elizabeth

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Edimburgo

Artigo anterior

Conheça a história do baiano que viajou de Salvador à Nova York de bicicleta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido