Entretenimento

22 imagens dos seus filmes favoritos antes e depois dos efeitos especiais

0

Todos os anos são lançados dezenas de filmes que prometem vender muitos ingressos e para conseguir isso, as grandes produtoras de filmes usam e abusam dos efeitos especiais. Muito se discute sobre os efeitos especiais e isso divide opiniões. Alguns acreditam que eles podem ser muito bons para o cinema e outros acreditam que eles estão acabando com cinema.

Antes de mostrar os dois lados, temos que explicar um pouco sobre os tipos de efeitos. Existem dois tipos de efeitos especiais: efeitos visuais e os efeitos práticos. Os efeitos visuais são feitos na pós-produção, como veremos em todos os itens dessa matéria. Já os efeitos práticos, são feitos durante as filmagens, como por exemplo explosões.

Quem acredita piamente que efeitos especiais são ruins para o cinema, dá como principal argumento de que não se dá muita importância para o cenário e tudo fica extremamente artificial. Isso pode ser em parte verdade, já que muitos filmes não passam realidade quando estão utilizando o CGI, ferramenta onde são imagens geradas pelo computador. Tudo pode ser perdoado quando esses efeitos inseridos na pós-produção são bem feitos.

Por outro lado, muitas pessoas acreditam que isso pode ser bom para o cinema. Você pode acabar gastando muito pouco para fazer filmes grandiosos. Na maioria dos casos, colocar todo o elenco em um lugar hostil apenas para fazer as filmagens, pode ser extremamente caro e perigoso, colocando a vida desses atores em perigo.

Alguns diretores ainda preferem utilizar efeitos práticos, mesmo com toda a tecnologia que temos hoje. Um grande exemplo é o filme de 2015 ganhador do Oscar de melhor filme “O Regresso”. Nele não foram utilizados mutismo efeitos visuais e muitos efeitos práticos foram utilizados como uma avalanche artificial. Apesar disso, ele também utilizou efeitos especiais, algumas cosias são simplesmente impossíveis de serem feitas sem efeitos visuais.

Chega de conversa e vamos agora a nossa lista. O Ultra Curioso separou 21 imagens dos seus filmes favoritos antes e depois dos efeitos especiais:

1- As Aventuras de Pi

efeitos especiais 02

2- Malévola

efeitos especiais 03

3- As Crônicas de Nárnia

efeitos especiais 04

4- 300: A Ascensão do Império

efeitos especiais 05

5- Ender’s Game

efeitos especiais 06

6- Caçadores de Obras-Primas

efeitos especiais 07

7- Robocop

efeitos especiais 08

8- Wolverine – Imortal

efeitos especiais 09

9- Elysium

efeitos especiais 10

10- Dívida de Honra

efeitos especiais 12

11- Planeta dos Macacos: A Origem

efeitos especiais 14

12- Rei Artur

efeitos especiais 15

13- Tron – o Legado

efeitos especiais 16

14- Os Vingadores

efeitos especiais 17

15- Prometeus

efeitos especiais 20

16- Godzilla

efeitos especiais 23

17- Gravidade

efeitos especiais 24

18- O Grande Gatsby

efeitos especiais 25

19- O Lobo de Wall Street

efeitos especiais 26

20- O Regresso

072404.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

efeitos especiais 27

21- Game of Thrones

072404.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

22- Game of Thrones 2

072404.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Os efeitos especiais enchem os olhos de qualquer um que está nos cinemas e o mais incrível é que algumas cenas não parecem que tem CGI simplesmente por serem simples. Mas e você, o que acha sobre os efeitos especiais? Se surpreendeu quando viu alguma cena que não achava que tinha efeitos visuais? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Alguém descobriu o motivo de Severo Snape detestar tanto Neville Longbottom na saga Harry Potter

Matéria anterior

Entenda a síndrome que deixou o ator fofo de Stranger Things “banguela”

Próxima matéria

Você pode gostar