Além disso, o jogo de palavras é uma fonte de diversão, com trocadilhos, duplos sentidos e afins, trazendo um pouco de cor extra e vida à linguagem cotidiana que às vezes tomamos como certo.
Quem nunca brincou de tentar descobrir as mensagens ocultas por trás das grandes logos das marcas famosas? Na maioria das vezes não passa de teoria da conspiração, porém, é divertido ficar tentando encontrar significados ocultos.
Na prática, muitas logos realmente sustentam significados ocultos, além de trazerem complexidade para a marca. Acho que no fundo, essa é uma paixão oculta no coração da maioria dos designs: brincar com aquilo que pode se ver em um primeiro olhar e o que pode se notar apenas depois de certa análise, ou seja, depois das camadas.
Daniel Carlmatz é um designer que sabe muito bem como é brincar com os significados ocultos em uma logo. Ele gosta de ser criativo com as palavras e com as imagens, expressando isso em seu trabalho.
O desafio dos signos ocultos
Daniel Carlmatz se propôs um desafio, cujo objetivo é criar um novo logotipo tipográfico por dia, durante todos os 365 dias do ano. Ele se desafiou fazer a atividade diária usando uma palavra comum e adicionando elementos visuais relacionados por meio do simbolismo, uso criativo do espaço negativo e geometria.
“A inspiração para o desafio de 365 dias veio da tentativa de desafiar-me a olhar para o tipo e o design de uma perspectiva diferente”, disse Daniel ao site BoredPanda. “O desafio foi apenas uma saída para o meu desenvolvimento pessoal de design. E sim, consegui terminar sem perder um dia!”.
Os resultados são incríveis pela sua criatividade e simplicidade. Seu trabalho prova que a inspiração para o design está em todos os lugares se você olhar da forma certa. Para Daniel, porém, o processo não foi nada simples. “Eu lutei”, ele nos disse.
“Eu não queria que eles ocupassem muito do meu tempo, então eu costumava fazê-los na minha cabeça ou esboçá-los no meu caminho para o trabalho, e depois finalizá-los no meu caminho para casa do trabalho. Mas às vezes você acaba sem nada”, finalizou.
As logos
“Eu tinha algumas palavras sobre o que eu queria fazer, mas muitas das ideias vieram sem ter uma solução primeiro ou alguma palavra adequada que pudesse apoiá-la. Uma das palavras mais difíceis foi o Panda, que esteve comigo desde o primeiro dia, mas não foi publicado até o dia 251”.
Alguns logotipos que Daniel fez são capazes de te fazer olhar duas vezes antes de fazer a conexão, pois os mesmos são muito divertidos de tentar encontrar. Você pode ver essas conexões de primeira? Descubra agora e verifique o trabalho do designer por conta própria e diga-nos o que pensa.
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O que você achou dessas logo incríveis e também das suas mensagens ocultas? Siga o designer Daniel Carlmatz no Instagram clicando aqui. Comenta aqui o que achou dessa matéria e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora procurar os significados ocultos das coisas, aquele abraço.
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