• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

4 relatos insanos sobre Pokémon GO que mostram as dimensões que esse jogo pode ter

POR PH Mota    EM Sem categoria      11/07/16 às 15h43

Nos últimos dias a internet tem ficado maluca com histórias de pessoas invadindo escritórios, hospitais e até mesmo delegacias para capturar Pokémon. Pode parecer bizarro, mas são histórias reais de jogadores do novo sucesso Pokémon Go, um aplicativo que permite que os fãs da franquia tomem o lugar de treinadores e encontrem os monstrinhos nas ruas de sua cidade.

Lançado oficialmente apenas na Oceania e nos Estados Unidos, Pokémon Go usa o GPS e relógio de seu celular Android ou iOS para encontrar os monstrinhos de bolso nas regiões ao seu redor. Os tipos de Pokémon podem variar dependendo do lugar em que você está do horário em que são encontrados. A ideia é estimular os jogadores a viajar e andar por diferentes regiões para poder encontrar todas as espécies.

A ideia parece ser apenas diversão, mas não é bem assim quando as pessoas começam a ser assaltadas, receber visitas inesperadas ou até mesmo encontram cadáveres na busca por um Pokémon especial. Nos últimos dias, os usuários que já estão aproveitando o aplicativo tem compartilhados suas histórias online. Enquanto esperamos o lançamento oficial do jogo no Brasil, vamos conferir algumas das melhores histórias.

1 - A casa que virou um ginásio

1

Um dos pontos chaves dos jogos Pokémon é a batalha nos ginásios. Em Pokémon Go, o recurso também está presente, mas pode acontecer nos lugares mais inesperados. De acordo com relatos de Boon Sheridan em sua conta no Twitter, sua casa se tornou um ginásio Pokémon e multidões estão visitando o lugar com frequência. Isso porque Boon Sheridan vive numa antiga igreja.

2 - O Pidgey capturado durante um parto

2

Os Pokémon podem aparecer nos momentos e locais mais inesperados do dia a dia. No caso de Jonathan Theriot, um Pidgey apareceu numa ocasião importantíssima de sua vida. Enquanto sua esposa estava em trabalho de parto para dar à luz o filho do casal, o Pokémon fez uma visita especial e foi capturado antes do nascimento da filha de Jonathan.

3 - O cadáver encontrado

3

Uma adolescente de Wyoming, nos Estados Unidos, encontrou uma ingrata surpresa na busca por espécies de Pokémon de água. Shayla Wiggins, de 19 anos, estava tentando ampliar sua coleção de monstrinhos aquáticos quando viu algo um pouco mais bizarro: um corpo de uma pessoa que tinha morrido a menos de 24 horas antes.

4 - Assaltantes roubando as pessoas por meio do jogo

4

A Polícia de Missouri, nos Estados Unidos, já prendeu ao menos quatro pessoas acusadas de roubos a mão armada na região. Os suspeitos dos crimes se escondiam em regiões onde estavam localizados os Pokémon para roubar as vítimas. Pelo menos onze pessoas já foram vítimas do crime.

Parece que não só de diversão vive o mundo de Pokémon Go, não é mesmo? Para nós, resta só curtir as histórias enquanto nos preparamos para a chegada do jogo no Brasil.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+