5 animais reais que já foram considerados lendas

POR Ultra Curioso    EM Mistérios & Horror      30/06/15 às 17h22

Sempre que a ciência faz uma descoberta, esta costuma mudar o mundo como o vemos. Remédios e curas para doenças, eletrônicos, máquinas, funções do organismo humano até então desconhecidas e tantas outras coisas. E os animais não ficam de fora de descobertas surpreendentes da ciência.

Vários animais que hoje conhecemos e ouvimos falar com naturalidade, já foram considerados pela ciência e pela população em geral como sendo apenas lendas, criaturas fantásticas só existentes no nosso imaginário assim como fadas e gnomos. Há até uma ciência específica para o estudo de criaturas lendárias, chamada de Criptozoologia. Entretanto, a maioria desses animais que não passavam de histórias e lendas, tiveram, posteriormente, a existência totalmente comprovada.

Veja agora no Ultra Curioso um lista com 5 animais reais que já foram considerados lendas, e muito desacreditados. Então, pensando bem, a existência de fadas e gnomos nem é tão absurda assim!

1. Porco-da-terra (Orictéropo)

1481358_10200792907656758_1197126676_n (1)

O nome desse animal que mais parece um pokemón é Orictéropo, ou simplesmente 'porco-da-terra. Ele é uma bizarra mistura de tamanduá com porco, e com orelhas de mula. Esses bichinhos têm hábitos noturnos e cavam buracos na terra para se esconderem Até algumas décadas atrás eram considerados meras lendas.

2. Dragão-de-Komodo

dragc3a3o-de-komodo

O dragão-de-komodo é o maior lagarto do planeta, e é considerado um dos animais mais perigosos do mundo. Habitam algumas ilhas do Pacífico, e só foram considerados reais no ano de 1910.

3. Ornitorrinco

ornitorrinco-03

O ornitorrinco é o mamífero mais estranho de que e tem notícia, e por muito tempo considerado uma fraude pela comunidade científica. Seu corpo coberto de pelos acompanha um bico achatado e membranas nas patas. Realmente um bicho de aparência bem incoerente.

4. Axolotl ou Axolote

Axolotl-7

Este simpático e sorridente ser aquático já foi considero pelos astecas como um pequeno monstro das águas. Esses anfíbios têm uma grande capacidade de regeneração: se perdem um membro, criam outro no lugar rapidinho.

5. Lula-gigante

23jan2014---uma-lula-gigante-medindo-cerca-de-35-metros-de-comprimento-foi-capturada-viva-em-uma-rede-de-pesca-no-oeste-do-japao-na-segunda-feira-20-1390500372343_956x500

A lula-gigante povoou por muito tempo as histórias do imaginário japonês, até que um exemplar da espécie foi fotografado em 2004 próximo às ilhas Ogasawara. A fêmea pode chegar a medir mais de 13 metros.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+