Preocupar-se com os outros de uma forma mais intensa que o considerado "normal", sensibilizar-se com a dor, sofrimento, problemas e até alegrias das pessoas, identificar-se com o sentimento alheio, as formas de se mostrar ser uma pessoa sensível são várias.

Quem é sensível, costuma sentir as coisas de um jeito mais profundo, ver as coisas de um modo considerado diferente e até sofrer de uma forma diferente das outras pessoas.

Sensibilidade é quase um dom para muitas pessoas. Se voltar esse sentimento para o mercado de trabalho, então, você pode potencializar sua criatividade e se destacar no ambiente profissional.

E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você que a criatividade é uma característica que pode ser um grande fator no seu trabalho. Você tem criatividade? Veja clicando (aqui) algumas coisas que só pessoas criativas vão conseguir entender.

E ser sensível é uma característica das pessoas um pouco difícil de se ter compreensão. Confira aí alguns dons que só quem é muito sensível vai entender.

1 - A emoção em profundidade

Publicidade
continue a leitura

CFgtoSnWIAA17RG

Pessoas sensíveis reagem e se relacionam de forma mais intensa, com emoção em profundidade. E isso se reflete no seu cotidiano, como na amizade, no amor, no mundo profissional, em vários ambientes.

Quando se é uma pessoa muito sensível, todos os sentimentos expressados por elas são mostrados com mais intensidade.

2 - Demorar um pouco mais para tomar uma decisão

indecision

O sentimento parece que vem primeiro quando elas vão tomar uma decisão. A empatia é o primeiro sintoma ao tomar uma decisão, pois pessoas sensíveis são levadas pela empatia e isso pode acabar influenciando na forma e momento de tomar uma decisão.

Publicidade
continue a leitura

3 - A propensão à ansiedade e à depressão

JaGP92lEwZ

Ser sensível é uma característica que trabalha as emoções nos mais elevados níveis sentimentais e psicológicos . Muitas vezes a sensibilidade gosta de ser uma parceira da solidão ou mesmo que reflete na ansiedade.
Segundo Ted Zeff, autor do livro The Highly Sensitive Person's Survival Guide (O Guia de Sobrevivência da Pessoa Altamente Sensível) "Elas são muito intuitivas e mergulham fundo em si mesmas para entender as coisas”. O fator da emoção em profundidade e mergulho em si mesma, influenciam para uma tendência à depressão e à ansiedade.

4 - Uma crítica pode ser uma bomba

homemsensivel1

Publicidade
continue a leitura

A sensibilidade está bem ligada a coisas do coração. E isso envolve sentimentos, relações afetivas e tudo que envolve emoção e sentimento. E às vezes, uma crítica construtiva ou negativa pode destruir a auto-estima.

5 - A facilidade em aprender com os erros

original

A reação de forma mais intensa e emocional às situações pode ser um fator que ajude as pessoas sensíveis a crescer. É por meio da intensidade e profundeza de sentimento nas relações que as pessoas sensíveis se destacam para crescer interiormente e aprenderem com os erros.

Você se considera uma pessoa sensível? Também reage a uma situação com mais emoção e profundeza de sentimentos? Mande seu comentário para gente.

Publicado em: 11/12/15 19h02