5 coisas que você precisa saber antes de assistir Jurassic World

POR A redação    EM Curiosidades      11/06/15 às 15h18

Nessa quinta-feira estreia nos cinemas brasileiros o tão aguardado "Jurassic World". Os espectadores vão apreciar muitas cenas com dinossauros rangendo os dentes, balançando suas caudas além de mostrar o arrependimento de um homem franzino por ter mexido com as leis da natureza.

Muitos críticos estão esperançosos de que o filme vai quebrar recordes de bilheteria nessa semana de estréia assim como aconteceu há 22 anos quando foi lançado "Jurassic Park". Jurassic World passa-se na Ilha Nublar, mesmo cenário do primeiro filme. Nos dias atuais, o parque está aberto.

O 'Jurassic World' é um parque de sucesso mas, depois de atingir a marca de 10 milhões de visitantes, começa a perder público. Então os cientistas do parque decidem criar uma nova atração, buscando atrair maior público. Mas as coisas dão errado e, com a "nova atração" à solta, os visitantes terão de correr para sobreviver.

Veja agora 5 coisas que você precisa saber sobre Jurassic World antes de assistir o filme:

1. É uma sequência direta de Jurassic Park

7

Como já dissemos anteriormente, Jurassic World se passa na Ilha Nublar, mesmo local de Jurassic Park. Vinte e dois anos após os acontecimentos de Jurassic Park, o parque está em funcionamento e passando por uma crise.

2. Foi aprovado por Steve Spielberg

2

A produção de Jurassic World ficou por conta de Steven Spielberg, Patrick Crowley, Frank Marshall e Thomas Tull. Em junho de 2002, o diretor Steven Spielberg, em entrevista à revista Starlog disse que planejava produzir Jurassic Park 4 e que o diretor de Jurassic Park III, Joe Johnston, poderia dirigi-lo. Entretanto o projeto só vingou e 2012 com Spielberg como produtor executivo e na direção de Colin Trevorrow.

3. Chris Pratt é um especialista em Velociraptor

4

No filme, Chris Pratt interepreta um ex-militar chamado Owen Grady. Ele conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors. Por outro lado, a equipe de geneticistas do parque liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) e coordenada pela gerente de operações Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) resolve criar uma nova atração que será o vilão da história.

4. O vilão é o "Frankstein" dos dinossauros

3

Para trazer de volta o interesse do público para o parque dos dinossauros os geneticistas tem a "ótima" ideia de criar um dinossauro híbrido. A criatura mistura os DNAs do Carnotaurus, do Majungasaurus, do Rugops e do Giganotosaurus, tiranossauro rex, além do DNA de alguns animais modernos. Ele é chamado de Indominus rex.

5. Incorpora elementos da história original

6

Numa entrevista de janeiro de 2010, Joe Johnston reiterou que Jurassic World foi criado para ser o início de uma nova trilogia de Jurassic Park. Mesmo assim, o filme segue de perto a cronologia do primeiro filme da franquia. Assim como no primeiro filme,  o filme é centrado em uma ilha fictícia na Costa Rica, "Isla Nublar", onde o bilionário John Hammond e uma equipe de geneticistas de sua empresa criam um parque temático onde habitam dinossauros clonados.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+