5 Dicas para te ajudar a estudar melhor

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      20/03/15 às 19h47

Estudar pode ser uma tarefa complicada em meio a turbulenta rotina do dia a dia. Pessoas que gostam de estudar são consideradas pessoas que pensam no seu futuro, que estão preparadas para enfrentar exames, provas, testes complicados. Estudo é treinar determinados conhecimentos na realização de exercícios.

Diferente das dicas para te ajudar a chutar e a passar no vestibular, a seguir estão alguns passos que você pode seguir para aprimorar sua rotina de estudos.

Prepare-se mentalmente

1

Para se concentrar nos estudos é preciso que você não fique ansioso. Isso pode prejudicar seu ritmo de aprendizagem. Estudar em locais organizados e limpos vão te ajudar a se concentrar. Não se esqueça de evitar tudo que pode te distrair como celulares e computadores.

Conheça seu ritmo

2

Não estresse seu corpo com incontáveis horas de estudo. Estabeleça intervalos entre suas horas de estudo. Isso vai ajudar no processo de aprendizagem e seu corpo vai responder de forma positiva à nova rotina de estudos.

Aproveite ao máximo sua memória

3

Organize seus estudos de forma que os tópicos mais importantes fiquem  no início e no final da sua maratona de estudos. Nosso cérebro vai processar essas informações com maior facilidade.

Planejamento

4

Use uma agenda para programar sua rotina de estudos. Programe seus estudos de maneira que você não fique desmotivado e sempre respeitando suas outras atividades diárias além dos intervalos.

Mapa mental

5

Crie diagramas. Diagramas são estruturas simplificadas de determinados conceitos e ideias. Ao associar um tema à um diagrama, você constrói redes de conhecimento com uma maior facilidade.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+