icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 elementos que Mulher Maravilha "pegou emprestado" da Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 08/06/17 às 18h46

capa do post 5 elementos que Mulher Maravilha "pegou emprestado" da Marvel

Mulher Maravilha, até o momento, é o melhor filme do Universo Estendido da DC. O longa em si é ótimo e você pode conferir nossas impressões aqui. Ele foi um enorme passo para o futuro das produções Warner/DC, afinal, goste ou não, a crítica especializada tem lá o seu valor. Além disso, outro fator que conta bastante é a aceitação do espectador casual, ou seja, aqueles que não estão familiarizados com todo esse universo de herói. Mulher Maravilha foi o primeiro filme do UEDC aclamado por todas as tangentes e isso é muito bom.

O filme tem seus méritos e merece ser aplaudido por eles. Acontece, que existe uma coisinha aqui e ali que lembram certos momentos de alguns filmes da Marvel Studios. A fim de curiosidade, separamos alguns pontos de Mulher Maravilha que se assemelham a outros da Marvel.

Antes de continuar, saiba que a matéria está recheada de SPOILERS da trama!!

1 - Um Steve mais um enorme avião é igual ao sacrifício supremo

Membro do exército, Steve Trevor leva um avião carregado de armas de destruição em massa para longe da cidade. Ele subiu aos céus e se explode junto com a aeronave, morrendo como um herói. Soa familiar? Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve Rogers fez quase a mesma coisa. Entrou no avião da Hydra cheio de armas que seriam usadas em várias cidades pelo mundo e o pilotou até o fundo do Ártico. Mas claro, ao contrário de Trevor, Rogers foi encontrado setenta anos mais tarde, congelado e intacto. Mas também, essa parte já é uma história completamente diferente.

2 - Peixe fora d"água

Diana deixa sua casa, o local mágico no qual nasceu e ruma para o mundo externo, o qual ela não compreende a princípio. Dada a época de sua chegada, a qual as mulheres não possuem tantos direitos sociais, em um ambiente cultural totalmente diferente do que estava acostuma, a heroína fica- a princípio, um pouco desnorteada e conta com a ajuda de Steve Trevor e Etta Candy para adaptá-la ao novo cenário. Ao muito semelhante ocorreu no primeiro filme de Thor, no qual - banido de sua terra natal, o deus nórdico chega ao planeta sem conhecer nada de seus costumes e é Jane Foster, Darcy Lewis e Erik Selvig que o auxiliam em sua estadia por aqui.

3 - O falso vilão

Ares é o verdadeiro vilão do filme Mulher Maravilha, no entanto, o espectador é inclinado a acreditar que o Coronel Ludendorff é o Deus da Guerra, enquanto, na verdade, é Sir Patrick. Mesma técnica usada em Homem de Ferro 3 e seu antagonista Mandarim. Acontece que, ao menos a revelação do real Ares não irritou os fãs como a de Mandarim. Sem contar que também foi muito melhor.

4 - A batalha entre deuses irmãos

Embora as motivações de Loki e Ares sejam bem diferentes, os filmes Mulher Maravilha e Thor compartilham do fato de que, dois deuses lutam entre si e, mais do que isso, são irmãos.

5 - O inimigo supremo e seu ajudante gênio

Assim como Caveira Vermelha tinha o Dr. Abraham Erskine para realizar todos os tipos absurdos de experimentos em Capitão América: O Primeiro Vingador, Mulher Maravilha tinha o Coronel Ludendoff e sua química gênia Dra. Maru, também conhecida como Dra. Poison.

Casso você tenha pulado a introdução, vale lembrar: Mulher Maravilha é um filme incrível e merece toda a tenção e elogios que tem recebido. O que fizemos aqui foi apenas levantar algumas semelhantes que o filme possui com outros longas da Marvel Studios. Apenas uma questão de curiosidade e entretenimento, nossa intenção não é desrespeitar ou desmerecer qualquer a obra da DC Films, apenas um esclarecimento.


Próxima Matéria
Via   IMDB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest