5 empregos que pagam extremamente bem e ninguém sabe

POR A redação    EM Mistérios & Horror      10/09/15 às 17h29

Um trabalho é uma atividade, muitas vezes regular e muitas vezes realizado em troca de pagamento. Muitas pessoas têm vários trabalhos. Uma pessoa pode começar um trabalho sendo um empregado, voluntariado ou começando seu próprio negócio. A duração de um trabalho pode variar de horas (no caso de bicos) até a vida toda.

As atividades que exigem esforço físico ou mental de uma pessoa podem ser consideradas como um trabalho. Se uma pessoa é treinada para um determinado tipo de trabalho, ela pode ter uma profissão. A série de trabalhos que uma pessoa tem em sua vida é o que chamamos de carreira.

A maioria das pessoas gastam quarenta ou mais horas por semana em um emprego remunerado. Algumas exceções são as crianças, aqueles que estão aposentados e pessoas com certos tipos de deficiência, mas dentro de alguns desses grupos, muitas pessoas trabalham em um tempo parcial ou ocasionalmente.

O Ultra Curioso separou a seguir 5 empregos que pagam bem mas poucas pessoas sabem disso. Confira:

Dono de carrinho de Cachorro-Quente

7

Parece estranho mas é um negócio extremamente lucrativo. A média de ganhou gira em torno de 100.000 dólares por ano nos EUA. Locais com alto tráfego de pessoas como estádios, bairros comerciais e portas de eventos podem fazer os vendedores ganharem altas quantias em dinheiro diariamente. Outra alternativa que se popularizou recentemente no Brasil e já se mostrou muito lucrativa é ter um food-truck e levar seu negócio para qualquer localidade.

Manutenção de elevadores

8

É um emprego que, apesar de perigoso, é extremamente valorizado, principalmente no exterior. Por não existir muitos profissionais capacitados, o salário pode chegar aos 100.000 dólares ao ano nos EUA. Esse valor é superior ao que um engenheiro mecânico ganha na terra do Tio Sam. As diretrizes para contrato variam de país para país mas geralmente as pessoas encarregadas de manutenção de elevadores apresentam ensino médio além do curso específico de manutenção.

Estivador

9

O estivador é o técnico responsável pelo controle e organização das cargas em navios. É considerado um trabalho de risco mas é extremamente valorizado financeiramente. Ele é o responsável por utilizar guinchos, tratores, empilhadeiras, sistemas semiautomatizados e automatizados para colocar as cargas em navios. O estivador é essencial para tudo dar certo no transporte marítimo de mercadorias. A média salarial gira em torno de 70.000 dólares nos EUA.

"Skycap"

ATLANTA - NOVEMBER 15: Skycap Charles Miller loads suitcases at the Delta counter at Atlanta Hartsfield Jackson International Airport November 15, 2006 in Atlanta, Georgia. US Airways is attempting a takeover of Delta with an $8 billion bid, when Delta comes out of bankruptcy. (Photo by Barry Williams/Getty Images)

Eles são um espécie de auxiliar dos passageiros em aeroportos. Eles são encarregados de te ajudar a levar sua bagagem, auxiliar no check-in além de fornecer diversas informações para os passageiros. Eles surgiram em alusão aos auxiliares de trens que prestavam serviços aos passageiros de locomotivas. É uma profissão extremamente valorizada no exterior. Por lá, é possível ganhar 70.000 dólares por ano com essa profissão.

Caçador de bolinhas de golfe

11

Sim, essa profissão existe e paga até 100.000 dólares por ano! O trabalho consiste no seguinte:  a pessoa limpa todo campo de golfe atrás de todas as bolinhas que ficam espalhadas. Feito isso, ele limpa as bolinhas e as revende. Uma caixa com bolinhas de golfe podem custar mais de 50 dólares. A indústria do Golfe movimenta mais de 7 bilhões de dólares nos EUA. . O negócio não é fácil. Caçadores de bolas de golfe devem lidar com perigos como jacarés, cobras venenosas, pesticidas, fertilizantes e pescadores furiosos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+