5 Filmes japoneses para você (não) assistir

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      11/02/15 às 20h46

Você já está cansado de saber que a cultura oriental é repleta de bizarrices e lógicas que (ao nosso ponto de vista) não fazem o menor sentido em uma sociedade ocidental. E é justamente por isso que adoramos a cultura dessa galerinha de olhos puxados que mora do outro lado do mundo!

Os caras não economizam na criatividade quando o assunto é abusar do "nosense", e criam produções dignas do Framboesa de Ouro. Veja abaixo 5 filmes bizarros que você poderia encontrar nos cinemas do Japão: ?????

Robo Geisha (2009)

O filme conta a história de Yoshie, uma garota nova que sofre maus tratos e descobre que possui força sobrenatural e capacidade de luta. Ela é recrutada para um exército de assassinos pelo proprietário rico e poderoso de uma fábrica de aço. Durante o treinamento, partes de seus corpos são transformadas em armamento, todos diretamente ligados ao seu cérebro. Yoshie logo percebe que o seu líder na verdade destruir o Japão, e se lança em uma aventura para impedi-lo.

Dead Leaves (2004)

Pelo que pudemos entender, o filme conta a história de dois garotos que acordam na Terra sem nenhuma lembrança do seu passado, e abalados por não conseguirem respostas que os agradassem, eles resolvem embarcar em uma onda de crimes devastadora, até serem presos e enviados para uma penitenciária lunar infame chamado Dead Leaves, o pior pesadelo dos fora-da-lei.

Tokyo Gore Police (2008)

Situado em uma Tóquio do futuro, o filme conta a história de como a polícia tem sido privatizada, e a auto-mutilação é tão normal que a publicidade é muitas vezes especialmente orientada para o "mutilador" casual. Um samurai chamado Ruka recebe a missão de vingar o assassinato do seu pai, e para isso terá que destruir os humanos mutantes homicidas. Sim, o filme é tão bizarro quanto a sinopse.

Survive Style 5+ (2004)

Em busca da resposta para a pergunta mais intrigante do universo ("Qual o sentido da vida?"), várias histórias diferentes se entrelaçam em situações pouco comuns. Em uma delas, um homem não consegue manter sua esposa morta - após matá-la, ela sempre ressurge para atormentá-lo; em outra, um pai de família permanece sob o constante estado de "ser um pássaro", após ser hipnotizado em um programa de auditório. Dá pra imaginar o quão bizarro isso tudo é?

Tetsuo, the Iron Man (1989)

Um homem estranho conhecido apenas como o "fetichista metal" parece ter uma louca compulsão para fincar sucatas de metal em seu corpo, até que um dia ele é atingido (e possivelmente morto) por um japonês. O cara então percebe que está sendo lentamente consumido por algum tipo de doença que transforma seu corpo em ferro, e seu inimigo planeja utilizar sua própria raiva contra ele.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+