Curiosidades

5 hábitos cotidianos que podem te matar

0

Existem coisas que fazemos baseados unicamente no senso comum, sem na verdade ter nenhum tipo de comparação ou parâmetro para saber estão corretas. Algumas delas, tão óbvias quanto dormir, comer ou respirar, o que coloca em dúvida até mesmo os nossos instintos básicos de sobrevivência, que deveriam nos ensinar a dominar esse tipo de função básica do organismo.

Por isso, muitas vezes acabamos colocando nosso bem estar e saúde em risco por não sabermos o que se deve evitar. Mas como gostamos de nossos leitores, é claro que vamos disponibilizar uma lista com algumas dessas práticas tão perigosos.

Sejam pesquisas e afirmações duvidosas ou não, todas foram elaboradas através de pesquisas seguindo rigor científico, que deixam claro que os itens dessa lista não partem de opiniões e nem muito menos de ideias sem embasamento. Por isso, se você é insone e tem problemas com Morfeus, talvez goste do primeiro item, que você confere logo abaixo:

Dormir em excesso

11

De acordo com estudos, dormir mais de 7 horas dobraria os riscos de que uma pessoa morra nos próximos 11 a 17 anos, aumentando os riscos de hipertensão, problemas cardíacos e até morte súbita. Eu, hein.

Espirrar

12

Você provavelmente já ouviu que segurar um espirro pode fazer mal, mas você sabe o quanto? Não é pouco! Dá pra estourar os tímpanos, lesionar os pulmões, deslocar sua coluna e até dar início a um ataque cardíaco, o que não deve ser nem um pouco agradável, não é mesmo?

Espremer espinhas

13

Pode parecer ridículo, mas nossas unhas são sujas e infectadas com bactérias e outras coisas que podem criar reações bem feias e encher sua cara de pus. E há veias que vão diretamente do nariz ao cérebro, que podem transportar esses males diretamente para sua cabeça e causar a chamada trombose venosa cerebral.

Tossir

14

A tosse, apesar de comum, pode ser sintoma de várias coisas bem sérias, como pneumonia, bronquite, asma e até câncer. Se a tosse for forte e você estiver enfraquecido e numa posição ruim – como deitado – pode até morrer sufocado.

Defecar

15

Se muita força for feita nesse momento crítico, dá pra ganhar uma hemorroida – que é incrivelmente dolorosa e incômoda – até problemas mais sérios no intestino. Por isso, relaxe e não tenha pressa, melhor demorar um pouco no banheiro do que ganhar um câncer intestinal.

As 5 melhores perguntas feitas para Marck Zuckerberg

Matéria anterior

8 coisas que você não sabia sobre Super Mario

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications