5 jogos da sua infância que te passaram muita raiva

Não há nada melhor do que descontar todas as frustrações relacionadas à algum jogo em algum controle qualquer. A raiva que passamos com alguns jogos não é algo novo e já vem desde os primeiros dias de Atari Pong. Se você é um jogador que já passou muita raiva nessa vida com algum clássico, como o icônico Super Mario Bro., ou é um jogador mais novo e também tem esse problema com Dark Souls III, todos nós sabemos como esse sentimento é familiar. Com isso em mente, separamos nessa lista cinco clássicos mais relevantes que fizeram a raiva de muita gente por aí.

1 – Contra

Só o nome desse jogo já me faz querer mandar o console pela janela. Contra foi um jogo incrível em todos os aspectos possíveis e pode ser sem dúvidas classificado como um dos melhores títulos da Nintendo. Porém, o clássico jogo de run and gun da Konami era incrivelmente difícil de ser completado mesmo com muitas vidas.

2 – Mike Tyson’s Punch Out

Justiça seja feita, apesar do seu alto nível de dificuldade e da raiva que o jogo nos proporcionou, Punch Out foi é um dos jogos de boxe mais divertidos e engraçados já feito. Nele você se torna “Little Mac”, um boxeador no início da carreira que pretende se tornar campeão mundial e por fim desafiar Mike Tyson. A grande questão é que bater em Tyson não era uma tarefa nada fácil e foi a causa de muitos momentos de ódio.

3 – Battletoads

Em uma primeira impressão, Battletoads foi um jogo completamente impressionante e promissor. Ele tinha tudo que um ótimo jogo precisa ter: gráficos excelentes para a época, ótima história e uma jogabilidade incrível. O grande problema é quando você chega ao nível 3, onde o jogo se transforma em um enigma impossível e frustrante.

4 – Aladdin

Tanto no Super Nintendo quanto no Sega Genesis, Aladdin foi um jogo bom jogo. Você joga como Aladdin, tem que montar um tapete mágico e empunhar uma espada. O único problema é quando chega no nível 7, onde a dificuldade aumenta bastante e os jogadores são forçados a esquivar-se de pedras enquanto estão no tapete mágico. Pode até soar fácil, mas as rochas eram gigantes, o que tornava quase impossível.

5 – Pokémon Yellow

Pokémon Yellow pode ser considerado um grande jogo simplesmente por você já começar com Pikachu, porém isso também acaba se tornando um ponto negativo. Na luta contra Brock, o primeiro líder de ginásio, a dificuldade era imensa pois Pikachu era visivelmente mais fraco. Os jogadores não tinham ninguém melhor para usar, o que resultou em algumas horas desperdiçadas que deixaram muita gente nervosa.

Tem algum game clássico que te passou muita raiva? Conta pra gente nos comentários abaixo.