icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 lições que Severo Snape nos ensinou sobre o amor em Harry Potter

POR A redação EM Entretenimento 14/01/16 às 14h03

capa do post 5 lições que Severo Snape nos ensinou sobre o amor em Harry Potter

Depois de David Bowie, o mundo perde mais um grande artistas, Alan Rickman. O ator já fez diversos filmes de grande sucesso como "Duro de Matar", "Sweeney Todd" e participou de toda a saga de Harry Potter, que foi onde o ator se consagrou como o vilão Severo Snape. Apesar de ser um grande vilão durante toda a saga, ele escondia um história que tornou ele (spoiler) um grande herói no final.

Snape é apresentado para nós como um professor mal humorado e resolveu perseguir Harry Potter, o protagonista da saga. Todos achavam que ele lutava pelo lado das trevas mas na verdade ele estava todo o tempo protegendo Harry se passando por um bruxo do mal. Sabemos disso apenas no último episódio da saga e que toda sua motivação se baseava no amor que ele sentia pela mãe de Harry.

Snape cometeu um grave erro que acabou com a vida da mulher que ele mais amava, Lílian Potter. Em arrependimento ele promete para um grande bruxo que era amigo da família Potter, que sempre iria proteger o garoto órfão em nome do amor que ele sentia por Lílian. O Ultra Curioso separou 5 lições que Severo nos ensinou sobre o amor:

1-Quando ama, cuida

Como já explicado anteriormente, Snape sempre amou Lilian Potter, mesmo depois dela morrer. Apesar de ter cometido um erro, que acabou com vida da bruxa, Snape tentou fazer o possível para se redimir. Ele viveu toda sua vida em prol de Harry Potter, o filho de Lilian. Ele se submeteu a diversas provas e enganou um dos maiores bruxos das trevas para proteger o menino Potter.

2-Amor pode mudar você

Snape era um comensal da morte, bruxos do mal que seguem Voldemort um bruxo que odeia o mundo dos humanos. Os comensais da morte são conhecidos por serem ruins e adorarem bruxaria proibida, como a Arte das Trevas. Após cometer um erro que levou a morte de sua amada, Snape trabalhou como um agente duplo entre o bem e o mal, enganando até mesmo o bruxo tão admirado pelos comensais, Voldemort.

3-Vale a pena lutar pelo amor

Todos esses fatores mostram que Severo Snape viveu apenas por amor. Ele lutou durante toda sua vida para ter o amor de Lílian, mesmo ela amando outro. E mesmo após sua morte, ele continuou amando Lílian e prometeu cuidar de seu filho até sua morte.

4-Sentimentos podem ser complicados

Snape mostra que os sentimentos são coisas bastante complicadas. Ele amava uma mulher que amava outro cara, e mesmo após décadas vendo que seu amor não seria correspondido ele continuou amando ela. Ele viu ela se casando e mesmo assim continuou amando ela, ela morreu e mesmo assim continuou a amando. Aprendemos que os sentimentos podem tomar nossa vida e ser o centro dela.

5-Nunca pense que realmente conhece alguém

Severo Snape esta em todos os livros e filmes de saga de Harry Potter, e até os últimos capítulos dos livros e minutos do filme, ainda pensamos que Snape é um grande traidor. Nos últimos momentos da vida de Snape, sabemos todos os motivos por ele se passar como um homem mal. Ele foi um agente duplo do pior bruxo de todos os tempos para salvar a vida de Harry. Nunca julgue a índole das pessoas, você nunca sabe o que está passando na vida daquela pessoa para ela agir assim.

E aí, o que achou dessa lições de amor que Snape deixou para nós? Apesar de sabermos apenas no fim, o bruxo foi um dos maiores heróis de toda a saga. Suas últimas palavras sempre vão estar para sempre em nossas mentes "Olhe para mim... você tem os olhos de sua mãe", ele apenas queria olhar para os olhos de Lílian mais uma vez antes de morrer.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest