• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 melhores animes para iniciantes assistirem

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/05/17 às 23h00

Anime é uma designação para animações japonesas. Com décadas de histórias e muitas obras clássicas, a maioria dos animes seriados são adaptações de mangás. Apesar de ser produções japonesas, sua fama cruzou continentes e conquistou uma base de admiradores pelo mundo todo e hoje tantos os mangás quanto os animes fazem parte da cultura pop mundial. No Brasil, os animes tem uma boa base de fã, embora algumas pessoas ainda tenham certa implicância com os traçados característicos da produção, especialmente os "olhos grandes". Mesmo assim, com histórias complexas, personagens cativantes e passagens memoráveis, os animes tem ganhado cada vez mais espaço na lista de "o que assistir" de muitas pessoas.

Apesar disso, o que mais se ouve são reclamações de pessoas que afirmam não saber qual anime assistir ou mesmo alegações de quem tem vontade, mas não sabe do que se trata. Então, não seja por isso. Selecionamos alguns animes para facilitar a vontade dos iniciantes. Entre os títulos estão histórias intrigantes, animes com personagens complexos e até mesmo alguns divertidos. Nada para chocar, afinal, a primeira impressão costuma ser importante.

1 - Death Note

Começando a lista por um que, mesmo que você nunca tenha visto um anime na vida, com certeza já ouviu falar. Talvez tenha até pegado uma certa implicância do tipo "todo mundo fala dele, nem vou assistir". Grande erro. Todo mundo comenta porque Death Note realmente é tudo isso que dizem - e mais! Sem dúvidas, é uma ótima opção para qualquer iniciante no meio. A história oferece um emocionante jogo de gato e rato que te prenderá em todos os episódios. Questões altamente debatíveis sobre justiça e moralidade, vida e morte, genialidade e psicopatia. O anime é uma refeição completa para quem acha que animações japonesas são produções desinteressantes.

2 - Cowboy Bebop

Gosta de Firefly? E Guardiões da Galáxia? E de histórias realmente boas sobre pessoas não tão boas assim que convivem juntas em uma nave, indo daqui para ali no espaço? Então este anime é para você! Cowboy Bebop é sobre um grupo de caçadores de recompensa divertidamente maliciosos e suas aventuras em torno da galáxia e sua famosa nave Bebop. O anime tem personagens que, apesar de serem assassinos, são bastante carismáticos; uma trilha sonora adorável e um corgi como mascote. Um corgi gente! Está esperando o quê para conferir alguns episódios e se apaixonar pela série?!

3 - Berserk

Nossa intenção é dar opções, e versatilidade é um elemento fundamental para qualquer lista de se preze. Berserk é uma epopeia de fantasia medieval ultraviolenta; apesar disso, em alguns momentos do anime a narrativa fica um tanto quanto lenta, o que pode causar certo tédio em quem procura apenas por ação. Se for o seu caso, vai perder um anime muito bom! Mesmo as sequências menos frenéticas são tão bem feitas que é bem capaz de você não se importar com a falta de sangue na tela. A história acompanha um soldado chamado Guts e grupo de mercenários liderados por Griffith. O anime é sangrento, intenso e altamente viciante, o que o faz perfeito para fãs de Game of Thrones que ainda precisam esperar mais um tempo até o retorno da série.

4 - Trigun

A história acompanha as aventuras de Vash, um humanoide caçador de recompensas. Por mais bem-intencionado que o personagem seja, ele normalmente acaba se envolvendo em confusões nos lugares que chega. Apesar da violência, o anime se sustenta com o humor e carisma de seu protagonista, que lembra heróis como Star Lord de Guardiões da Galáxia e Malcom de Firefly, principalmente este último, já que ele também é um pistoleiro.

5 - One Punch Man

Saitama é um cara simples; aquela pessoa que, caso seja julgada pela aparência, estaria em sérios apuros. Acontece que ele é absurdamente forte e sempre acaba suas lutas com apenas um soco. Sem ter nenhum adversário a sua altura, Saitama passa a maior parte do seu dia totalmente entediado até uma reviravolta o tirar do marasmo. O argumento do anime parece meio absurdo, porém é habilmente empregado para dar aquela cutucada básica no gênero de super-heróis. Além disso, ele consegue ser bastante divertido e com alguns episódios já se mostra merecedor de seu tempo.

Esses foram apenas alguns nomes; o que não falta são animes que merecem serem assistidos, divulgados e debatidos, afinal, eles fazem parte de um meio do qual as pessoas adoram debater. Para você que já está familiarizado com os títulos apresentados, o que achou da lista? Tiraria algum deles? Acrescentaria outros? Quais? Não se esqueça de compartilhar sua opinião com a gente!

Lembrando que nossa intenção é de apenas informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Via   Nerdist  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+