Fatos Nerd

5 melhores lutas do Wolverine

0

Wolverine é certamente um dos personagens mais queridos pelo público, tanto nos quadrinhos quanto nos filme. Criado pelo escritor Len Wein juntamente com o diretor de arte John Romita, a primeira aparição do personagem foi na revista Incredible Hulk #180 em Outubro de 1974. De lá pra cá Wolverine passou boa parte da sua vida em combates violentos, seja pelos problemas não resolvidos do seu tempo como um mercenário, ou apenas por alguma das duas incontáveis brigas de bar. De qualquer maneira, a principal característica do personagem são os combates que sempre são incríveis e redem boas histórias. Com isso separamos as 5 melhores lutas do Wolverine.

1 – Gorgon

Durante o enredo de Enemy of the State, em Wolverine # 31 de 2005, Gorgon é interceptado por Logan. A habilidade do antagonista de transformar seus adversários em pedra com o olhar enfraquece Wolverine, mas graças ao seu fator de cura ele se recupera. No clímax da batalha, Wolverine usa suas garras para ferir Gorgon, que se torna pedra e acaba sendon destruída pelo herói.

2 – Samurai de Prata

Kenuichio Harada, o Samurai de Prata, tem a habilidade de carregar sua katana com energia mutante, permitindo cortar qualquer substância conhecida com exceção de adamantium. Harada sempre sentiu um desprezo particular por Wolverine, e durante Uncanny X-Men #173 de 1983 eles acabam se enfrentando. Apesar da sua habilidade de se regenerar rapidamente, o samurai conseguiu ferir bastante o X-men.

3 – Caveira Vermelha

A icônica briga contra o Caveira Vermelha aconteceu durante Old Man Logan, o até então presidente dos Estados Unidos. A batalha acontece em uma sala de troféus, onde há diversas roupar e armas de heróis mortos. O Caveira Vermelha tem uma vantagem a princípio, visto que Wolverine prometeu nunca mais usar suas garras novamente. Porém, Logan não precisou das suas garras e usando o escudo do Capitão América decapitou o vilão.

4 – Daken

Em Uncanny X-Force # 34 de 2013, acontece o duelo final entre Wolverine e seu filho Akihiro, que solta todo o seu lado selvagem dando socos poderosos que dilaceram o rosto de Logan. Após o ataque Wolverine entra em um estado de extrema raiva, não por conta dos ferimentos causados por Daken, mas por pensar sobre quão diferente a vida do filho poderia ter sido, Wolverine afoga Daken.

5 – Dentes-de-sabre

Durante os acontecimentos de Slaughter Mutant nos túneis Morlock, Wolverine acaba sendo atacado por seu antigo e clássico inimigo Dentes de Sabre, que na época era um membro dos Carrascos, que também contava com Healer. Enquanto o vilão está interessado em lutar, Wolverine quer resgatar Healer para salvar a vida dos feridos. Para isso, faz uma parte dos túneis cair sobre seu oponente.

Você lembra de algum combate épico do Wolverine? Diga nos comentários.

11 fantasias de carnaval que provam que a criatividade é o que move o Brasil

Matéria anterior

5 games que mais chocaram os jogadores com seus finais surpreendentes

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar